Tuesday, 17 de July de 2018

Tuesday, 17 de July de 2018

ESPORTE


Vôlei

CIRCUITO BRASILEIRO SUB-21: Classificatório define últimas vagas para a primeira etapa da temporada

19 Feb 2018    11:34

O primeiro saque para a temporada 2018 do Circuito Brasileiro Sub-21 foi dado neste domingo (18.02), com a disputa do classificatório. Foram realizadas 32 partidas nos torneios masculino e feminino, com sete times avançando para a fase de grupos. Os demais times já estavam garantidos pelo ranking de entradas. As partidas seguem até terça-feira (20.02).

Avançaram no naipe masculino Lippi/Gabriel (RJ), Rafael Soares/Antônio (RN), Luan/Marcelo (SP) e Thiego/Thiago (PB). Com exceção da dupla paraibana, que disputou três partidas por ter um ranking menor, os demais times conseguiram a vaga após duas vitórias neste domingo. Eles se juntam aos oito times que já estavam classificados pelo ranking de entradas.

São eles Gabriel/Gabriel Candido (RJ), Patrick/Lipe (PR), André/Danilo (SE), Rafael/Renato (PB), Romildo/Felipe (DF), Marcos/Alysson (CE), David Pereira/Ícaro (BA) e Pedro/Gabriel (SP). A fase de grupos conta com 12 times divididos em quatro grupos com três duplas.

No naipe feminino, apenas três vagas estavam em disputa no classificatório, já que a Paraíba recebeu um wild card (convite) por não ter nenhuma dupla pré-classificada pelo ranking de entradas. Avançaram para a fase de grupos Cristiele/Luisa (SC), Anne/Roberta (RJ) e Bárbara/Mayara (RN), cada uma vencendo três jogos eliminatórios diretos neste domingo.

Já estavam garantidas na fase de grupos Talita/Amanda (CE), Vitória/Carolina Ferrari (RJ), Aninha/Victoria (MS), Thainara/Milena (MS), Ingridh/Amanda (PR), Karol/Fran (SE), Débora/Thamela (ES), Thainara/Keila (SC) e a dupla que recebeu wild card, Giovana/Aline (PB).

Nesta segunda, as 12 duplas de cada gênero serão divididas em quatro grupos com três equipes, obedecendo ao ranking e jogarão no sistema “todos contra todos” dentro da chave. Todos avançam à segunda fase, mas os times que terminarem em primeiro no grupo vão direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. A partir desta fase ocorrem semifinais e disputas de medalha.

A etapa de João Pessoa é a primeira etapa do torneio de base, que terá ainda outras três paradas, em junho, julho e setembro, com cidades a definir. Assim como ocorre no Circuito Brasileiro Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título.

Rio de Janeiro, no naipe masculino, e o Ceará, no naipe feminino, foram os campeões da temporada 2017. A competição revelou diversos atletas que foram campeões e posteriormente se tornariam olímpicos como Pedro Solberg (RJ), Bruno Schmidt (DF), Bárbara Seixas (RJ), Juliana (CE) e Maria Elisa (RJ).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

34

PARABÉNS!
PARABÉNS!

35

BOM
BOM

36

AMEI!
AMEI!

37

KKKK
KKKK

36

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

29

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

24

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Esporte Vôlei Circuito Brasileiro

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Emprego

Semana começa bem com a oferta de 84 vagas pelo Sine Palmas

Quem tiver interesse em concorrer a uma das vagas é preciso estar atento

Capital

Prefeitura substitui lâmpadas tradicionais por luminárias de LED

além da economia de quase 30% de energia, as luminárias de LED têm vida útil de dez anos e manutenção quase zero



Educação

Estudantes que participaram do Enem a partir da edição 2010 podem concorrer a vagas em cursos superiores pelo Fies e P-fies

Para se inscrever nas modalidades Fies e P-Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos.


Política

Vereador Folha coloca seu nome à disposição do PSD e afirma que é pré-candidato

Presidente da Câmara de Palmas e vereador pelo terceiro mandato consecutivo, Folha esteve em sua cidade, Tocantinópolis, nos últimos dias, de onde voltou com a certeza de que disputará a vaga na Assembleia Legislativa.


Viver

Cine-Teatro do CEU oferece programação especial na temporada de férias inclusive com filme em Libras

Os filmes para a temporada de férias atendem em especial as crianças e jovens e, mesmo sem restrição de idade, recomenda-se que os menores de idade sejam acompanhados dos pais ou responsáveis.


ESTADO

Brigadistas municipais já estão aptos para combater queimadas nesta estiagem


ESTADO

Operação reúne entidades e promove fiscalização em bares de Dianópolis


ESTADO

Tocantins terá investimento de R$ 6,25 milhões para o segundo ciclo do Progestão


Viver

Colônia de Férias do SESI recebe mais de 230 crianças participantes na edição 2018 em Araguaína


ESTADO

Prefeita Cinthia dá posse a novo secretário da Casa Civil de Palmas


ESTADO

Balada Segura intensifica ações durante o Palmas Férias



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira