Wednesday, 25 de April de 2018

Wednesday, 25 de April de 2018

ESPORTE


Vôlei

CIRCUITO BRASILEIRO SUB-21: Classificatório define últimas vagas para a primeira etapa da temporada

19 Feb 2018    11:34

O primeiro saque para a temporada 2018 do Circuito Brasileiro Sub-21 foi dado neste domingo (18.02), com a disputa do classificatório. Foram realizadas 32 partidas nos torneios masculino e feminino, com sete times avançando para a fase de grupos. Os demais times já estavam garantidos pelo ranking de entradas. As partidas seguem até terça-feira (20.02).

Avançaram no naipe masculino Lippi/Gabriel (RJ), Rafael Soares/Antônio (RN), Luan/Marcelo (SP) e Thiego/Thiago (PB). Com exceção da dupla paraibana, que disputou três partidas por ter um ranking menor, os demais times conseguiram a vaga após duas vitórias neste domingo. Eles se juntam aos oito times que já estavam classificados pelo ranking de entradas.

São eles Gabriel/Gabriel Candido (RJ), Patrick/Lipe (PR), André/Danilo (SE), Rafael/Renato (PB), Romildo/Felipe (DF), Marcos/Alysson (CE), David Pereira/Ícaro (BA) e Pedro/Gabriel (SP). A fase de grupos conta com 12 times divididos em quatro grupos com três duplas.

No naipe feminino, apenas três vagas estavam em disputa no classificatório, já que a Paraíba recebeu um wild card (convite) por não ter nenhuma dupla pré-classificada pelo ranking de entradas. Avançaram para a fase de grupos Cristiele/Luisa (SC), Anne/Roberta (RJ) e Bárbara/Mayara (RN), cada uma vencendo três jogos eliminatórios diretos neste domingo.

Já estavam garantidas na fase de grupos Talita/Amanda (CE), Vitória/Carolina Ferrari (RJ), Aninha/Victoria (MS), Thainara/Milena (MS), Ingridh/Amanda (PR), Karol/Fran (SE), Débora/Thamela (ES), Thainara/Keila (SC) e a dupla que recebeu wild card, Giovana/Aline (PB).

Nesta segunda, as 12 duplas de cada gênero serão divididas em quatro grupos com três equipes, obedecendo ao ranking e jogarão no sistema “todos contra todos” dentro da chave. Todos avançam à segunda fase, mas os times que terminarem em primeiro no grupo vão direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. A partir desta fase ocorrem semifinais e disputas de medalha.

A etapa de João Pessoa é a primeira etapa do torneio de base, que terá ainda outras três paradas, em junho, julho e setembro, com cidades a definir. Assim como ocorre no Circuito Brasileiro Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título.

Rio de Janeiro, no naipe masculino, e o Ceará, no naipe feminino, foram os campeões da temporada 2017. A competição revelou diversos atletas que foram campeões e posteriormente se tornariam olímpicos como Pedro Solberg (RJ), Bruno Schmidt (DF), Bárbara Seixas (RJ), Juliana (CE) e Maria Elisa (RJ).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

18

PARABÉNS!
PARABÉNS!

18

BOM
BOM

20

AMEI!
AMEI!

25

KKKK
KKKK

21

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

15

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

9

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Esporte Vôlei Circuito Brasileiro

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Pará

Tocantins participa de reunião sobre a mosca da carambola no Pará

O objetivo é discutir o contexto internacional da Defesa Sanitária Vegetal para prevenção e erradicação da praga, que é uma das espécies de moscas-das-frutas, que pode causar grandes prejuízos econômicos à fruticultura


Saúde

“Vou tomar gotinhas de vida”, diz João Gibertto, que iniciou o tratamento contra AME após ação da Defensoria

Um dia após o aniversário de três anos, João Gilbertto Rocha de Oliveira tomou, no último dia 16, a primeira dose do Nusinersen (Spinraza), medicamento necessário para o tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME)


Kátia Abreu

Kátia Abreu fará relatório contrário ao projeto de transposição do Rio Tocantins

Após audiências públicas, relatora afirmou que não há justificativa técnica para a obra


PreviPalmas

Cresce cobrança por instauração da CPI do Previpalmas pelos vereadores de Palmas


Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira