Monday, 17 de June de 2019

ESPORTE


Medalhas

Com mais sete pódios, Tocantins contabiliza 19 medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2018

23 Nov 2018    11:00
Divulgação Com mais sete pódios, Tocantins contabiliza 19 medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2018

Nesta quinta-feira, 22, segundo dia de competições nas Paralimpíadas Escolares 2018, os estudantes tocantinenses subiram ao pódio sete vezes. Já são dez ouros e 19 medalhas no total. Os paratletas do Tocantins ainda enfrentam embates nesta sexta-feira, 23, nas modalidades de Atletismo, Tênis de Mesa e Natação.

O maior destaque do Tocantins tem sido no Atletismo. A soma das medalhas conquistadas coloca o Estado na 13ª colocação do ranking nesta modalidade. No segundo dia de provas, Luiz Fernando Pereira e Alan César de Souza faturaram mais dois ouros, agora no Arremesso de Peso.

Kauany da Silva Alves também garantiu mais uma medalha de ouro, na prova dos 250 metros, guiada por Denilson do Nascimento. Os três atletas já haviam sido medalhistas no dia anterior. Ainda no Atletismo, Kassiandra Alves Moraes levou a prata nos 150 metros, a primeira medalha da paratleta nos jogos de 2018.

Bárbara Cruz Mota fez o melhor tempo na prova dos 250 metros e acumula três ouros nesta edição das Paralimpíadas, melhor resultado entre os tocantinenses. Na Natação, Sâmyla Vitória repetiu o primeiro dia e faturou mais uma prata, agora nos 50 metros peito. Guilherme Almeida completou o quadro de medalhas com a conquista do bronze no Tênis de Mesa individual.

A chefe da delegação do Tocantins, Keilla Cristine, reconheceu o papel dos treinadores nos resultados alcançados. “Além do talento e da dedicação dos alunos, o trabalho que os treinadores fazem com cada um dos nossos paratletas é fundamental para que eles estejam nesse nível. Alguns dos atletas foram descobertos pelos treinadores, nas escolas, nas Apaes, e em suas cidades. Tudo que eles fazem por esses meninos e meninas reflete na trajetória pessoal de cada um deles. Por meio do incentivo, dos treinamentos e das competições, esses profissionais colaboram para que os alunos compreendam que as deficiências não serão empecilhos para que se profissionalizem no esporte e busquem realizar seus sonhos”, enfatizou.

“Trabalho com o paradesporto por amor. Já enfrentei muitas dificuldades por conta dessa escolha, mas os alunos merecem esse cuidado e dedicação. Ver o progresso deles é o que nos motiva”, frisou a professora Adriene Pereira da Silva de Porto Nacional.   

COMPARTILHE:


Confira também:


Agro

Cerrado do Tocantins produz uvas mais doces que outras regiões do Sul do país

No clima do cerrado é possível realizar até duas safras ao ano de parreira

Saúde

Hospital e Maternidade Dona Regina celebra 20 anos

Unidade é a única referência em alta complexidade para atender partos em toda a macrorregião de saúde centro sul do Tocantins



Temporada

8 dicas do Corpo de Bombeiros para curtir a temporada de praias com segurança

Orientações servem para reduzir os riscos de acidentes durante a alta temporada


Campo

Recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos chega a mais quatro municípios do Tocantins

As centrais de recebimento em parceria com a Adapec estão com um cronograma de ação que, além desses quatro municípios, abrangerão mais 10 em diferentes regiões do Estado.


Tocantins

Pais fazem campanha de doação de sangue para ajudar outras famílias após morte do filho

Além da campanha de doação de sangue, os pais vão arrecadar alimentos e roupas durante 66 dias, tempo em que Felipe ficou vivo após nascer prematuro.


Six Sigma

Manifesto Híbrido de Metodologias de Gestão é definido no Brasil


Violência

Homem é preso pela Polícia Civil após tentar matar o ex-cunhado em Taguatinga


Brasil

Grupo Boticário e Unilever se unem por diversidade e equidade de gênero


Turismo

Palmas conta com uma variedade de Palmas urbanas


Economia

Receita paga hoje as restituições do 1º lote do Imposto de Renda


416 Vagas

Unitins lança edital de transferência externa com 416 vagas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira