Taianne Moreira / Governo do Tocantins
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), segue com sua missão de fortalecer as artes marciais em todo o Estado e apoia a participação da seleção tocantinense demuaythaitradicional, que disputará nos dias 5 a 7 de abril, o 34ºCampeonato Sul-Americanoe oBrasil Open de Muaythai Tradicional. As competições são promovidas pela Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional, dentro do maior evento poliesportivo da América do Sul, oArnold South American Festival,naExpo Center Norte, em São Paulo.
A seleção tocantinense embarcou nesta quarta-feira, 3, rumo ao estado de São Paulo. A delegação estadual é formada por 11 atletas, um árbitro, três treinadores, além de representantes da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude e da Federação Tocantinense deMuaythai.
O lutador Leonardo Cruz, integra a Seleção Brasileira de Muaythai e representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano. “No ano passado, nós fomos campeões no Equador e este ano, a disputa será dentro do estado de São Paulo. Quero agradecer a torcida de todos e queremos voltar com novidades”, destacou o atleta.
Sâmara Galvão integra a seleção tocantinense e disputará oBrasil Open de Muay Thai. “Será a minha estreia nacional. Estou muito feliz. Tem três meses que está na labuta, treinando todos os dias para fazer o melhor e tentar trazer a medalha para o nosso Tocantins”, reforçou a atleta.
O presidente de Federação Tocantinense deMuaythaiTradicional, o mestre Carlos Pereira, reforçou o apoio concedido para o fortalecimento da modalidade. “Esses atletas vão representar o nosso Tocantins e o Brasil nessas competições. Quero agradecer o Governo do Tocantins por sempre dar esse apoio e incentivo aos nossos atletas”, disse.