Wednesday, 17 de October de 2018

ESPORTE


Corrida Femine

Corrida Femine abre o Circuito Virgílio Coelho e movimenta o sábado do palmense

12 Mar 2018    22:18
Corrida Femine abre o Circuito Virgílio Coelho e movimenta o sábado do palmense Centenas de atletas se reunem na primeira corrida do Circuito Virgilio Coelho de Corridas de Rua 2018

Cerca de mil atletas participaram na noite deste sábado, 10, da 5ª Corrida Feminina de Rua de Palmas (Femine) com o tema Ame João Gilberto que abriu o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua 2018. A Prefeitura de Palmas é parceira do evento, organizado pela Femine Fitness Center. Atletas de Palmas, do interior do Tocantins e de outros estados correram os 7 km da prova com muita determinação e alegria demonstrando que no esporte “vencer” pode ter vários significados.

O presidente da Fundação de Esportes de Palmas (Fundesportes), Orlando Rangel, enfatizou a importância de eventos como esse para a Capital.  “Nossas corridas já se tornaram tradição e é gratificante ver que centenas de atletas se preparam todos os anos para o Circuito Virgílio Coelho. Em 2018 buscaremos fortalecer e consolidar ainda mais as provas do Circuito e inovar trazendo junto a cada prova uma ação social voltada para nossa cidade”, explicou o gestor.

A empresária, Cheila Naves, organizadora da 5ª Corrida Feminina de Rua de Palmas (Femine) agradeceu a participação dos quase mil atletas e a todos os parceiros do evento. “É uma satisfação muito grande ver o crescimento e o amadurecimento desta prova. Ver que o amor pelo esporte aumenta a cada dia em nossa cidade”, diz Cheila.

A corrida contou com uma parceria do Centro de Educação Infantil Nicolas Quagliariello Vêncio do Tribunal de Justiça do Tocantins, que realizou ações e campanhas para arrecadar dinheiro, fraldas, material de higiene pessoal e papelaria para o menino João Gilberto de dois anos que possui Atrofia Muscular Espinhal (AME). “Essa ação foi muito importante, nossas crianças conheceram o João Gilberto, sua história e, a partir daí, buscaram formas de aprender a superar seus próprios desafios e a ser solidários. Esses aprendizados foram fundamentais”, diz a diretora do Centro Infantil, Luciana Carvalho. A organização da Corrida também repassará 10% do valor arrecadado com as inscrições para o menino João Gilberto.

Vencedores

O pódio masculino ficou da seguinte forma: Noel dos Reis em primeiro lugar, Nego Léo na segunda colocação e Wagno Silva em terceiro. Na categoria feminina quem cruzou a linha de chegada na primeira posição foi a atleta Juliana Pereira, seguida de Meire Chagas Botelho, segunda colocada e Elivanir Barbosa, em terceiro.

A senhora Palmira Xavier de 68 anos de idade também é uma das “vencedoras” que concluíram o percurso. “Eu me sinto mais que vencedora, a cada corrida me sinto muito feliz. Já faço exercícios regularmente e corro há 12 anos e não consigo deixar de correr. É um combustível para minha vida”, conta a atleta. 

O vencedor da categoria masculina, Noel dos Reis, que é de Araguatins (620 km de Palmas), destacou a organização da corrida e parabenizou a todas as mulheres do Tocantins. “É uma honra correr em homenagem ao Dia da Mulher. São guerreiras e merecem a nossa admiração e respeito”, disse o atleta.

A campeã da noite, Juliana Pereira, é doméstica na cidade de Ceres (GO), e mãe de três filhos. “Correr é minha vida. Mesmo com todas as dificuldades não penso em abandonar as corridas”, afirma a goiana.

Circuito Virgílio Coelho

Considerado o maior circuito de corridas do País realizado em uma só cidade, o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua terá 10 provas ao longo do ano. A cada etapa os participantes recebem uma medalha que forma uma mandala no final do circuito.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

62

PARABÉNS!
PARABÉNS!

54

BOM
BOM

54

AMEI!
AMEI!

56

KKKK
KKKK

47

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

54

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

41

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Corrida Femine Palmas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Transplantes

Hospital Municipal de Araguaína é o primeiro do Tocantins a realizar diagnósticos iniciais para transplante de órgãos infantis

Hesther era paciente da UTI Pediátrica e recebeu todo suporte para a captação de órgãos. Ela foi a primeira criança do Tocantins que teve os órgãos doados

Hospital de Amor

Emendas parlamentares para Hospital de Amor são destacadas em evento do Outubro Rosa

Na abertura do evento, a arquiteta Mônica Avelino apresentou o projeto arquitetônico e as etapas do hospital.



SECOM

Secretário João Neto reassume a Secom depois de campanha vitoriosa

O ato de nomeação do governador Mauro Carlesse (PHS) foi publicado nessa terça-feira, 16, no Diário Oficial do Estado


Nepotismo

Pedidos do MPE são aceitos e ex-prefeito de Santa Rita do Tocantins é condenado por nepotismo

O ex-prefeito teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos, além da perda de função pública, proibição de contratar com o Poder Público e pagamento de multa no valor de 10 vezes o salário recebido enquanto era prefeito de Santa Rita do T


Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira