Tuesday, 22 de October de 2019

ESPORTE


Competição

Delegação do Tocantins embarca para São Paulo em busca de medalhas nas Paralimpíadas Escolares

19 Nov 2018    19:47
Divulgação Delegação do Tocantins embarca para São Paulo em busca de medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Até o dia 24 de novembro, 18 alunos tocantinenses disputarão com paratletas de todo o país as medalhas na natação, atletismo e tênis de mesa.

Irla Maria Correia Moraes, de 13 anos, vai competir em duas provas de atletismo: arremesso de peso e lançamento de pelota. A estreante cursa o 7° ano no Colégio Estadual Adá de Assis Teixeira, em Goiatins. "Estou treinando bastante, e vou me esforçar muito para conseguir uma boa colocação. É uma responsabilidade e uma grande alegria representar o Tocantins", disse.

Quem também vai participar dos embates é a aluna Sâmyla Vitória Pereira Silva, do Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros, de Palmas.  Ela conta que há um ano e meio não sabia nadar, mas passou a treinar natação na escola e foi uma das revelações estadual. "Nunca pensei em ser atleta e agora vou disputar três provas da natação das Paralimpíadas. É incrível! Estou muito feliz e espero trazer pelo menos uma medalha", relatou.

Conforme a chefe da delegação do Tocantins, Keilla Cristina Gonçalves, a expectativa é de bons resultados. "Os atletas vêm demonstrando progressos no rendimento no Parajets, o que nos leva a crer que farão também uma boa campanha nas Paralimpíadas. Estamos confiantes", frisou.

Os paratletas que disputarão na Capital paulista foram os vencedores dos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets), que envolveram alunos de escolas públicas e particulares de diversos municípios. A iniciativa do Governo do Estado tem como objetivo promover a integração e o desenvolvimento dos estudantes deficientes por meio das práticas esportivas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária

Termo estabelece condições para o bom andamento dos trabalhos propostos na área do Centro Agrotecnológico de Palmas


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira