Wednesday, 21 de August de 2019

ESPORTE


Esporte

Delegação tocantinense viaja a São Paulo para participar da São Silvestre

27 Dec 2018    22:00
SECOM/SEDUC Delegação tocantinense viaja a São Paulo para participar da São Silvestre

A delegação tocantinense viajou, na manhã desta quinta-feira, 27, para São Paulo, onde participará no dia 31 de dezembro, às 9h, da 94ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. A previsão é que o grupo, que se reuniu em frente ao Palácio Araguaia, em Palmas, chegue à capital paulista na sexta-feira.

 

O presidente da Associação Palmense de Corredores de Rua (APCR), Luiz dos Reis, contou que desde 1995 há uma parceria entre o Governo do Tocantins e os corredores que participam da São Silvestre. “Hoje o Tocantins é o único Estado da Federação que contribui para que seus atletas participem da disputa. Sem o apoio do Estado fica inviável esse deslocamento”, disse.

Luiz dos Reis destacou que, independente dos resultados da prova, participar da São Silvestre traz estímulo aos atletas.

 

Maria Divina Silva Amorin participará da sua primeira São Silvestre. “Eu comecei a caminhar em dezembro de 2017. Em fevereiro deste ano, iniciei a corrida em um grupo de Araguaína e, com dez meses de treino, fui encorajada a participar da São Silvestre. Estou muito feliz com o os resultados, hoje faço o quilômetro em quatro minutos e meio”, contou.

 

A corredora Ilza Barbosa Ferreira Madalena, de 45 anos, já participou de mais de 20 edições da São Silvestre. A atleta, que distribui corações confeccionados em cartolina com frases de incentivo por onde passa, disse que o objetivo não é a disputa. “Eu levo alegria, amor, paz. Este é o meu propósito na vida, onde quer que eu vá, levar a palavra de Deus, um ombro amigo. Nos corações que distribuo, além das frases, fica o meu número de telefone e as pessoas sempre retornam”, contou a corredora, que está levando mais de dois mil corações para São Paulo.

 

O superintendente de Esportes e Lazer, da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Salim Milhomem, esteve durante o embarque do grupo para desejar boa sorte aos 47 atletas que representarão o Tocantins na corrida. A delegação conta com o apoio da Seduc, que disponibilizou o transporte.

COMPARTILHE:


Confira também:


Perspectiva

Índice de confiança do empresário sobe pelo 3º mês seguido

Para o economista da CNI Marcelo Azevedo, a melhora da percepção de das expectativas dos empresários refletem as notícias positivas para a economia.

Operação Tessera

Polícia Civil deflagra “Operação Tessera” em Paraíso do Tocantins

Um dos suspeitos chegou a montar um esquema de entrega direta de drogas aos usuários, através de expediente comumente chamado de “disk-drogas”.



Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira