Saturday, 17 de February de 2018

Saturday, 17 de February de 2018

ESPORTE


Parajets

Destaque nos Parajets, Ilquias Lopes é convocado para integrar a Seleção Brasileira Paralímpica

03 Mar 2017

Reinaldo de Jesus Cisterna/Governo do Tocantins
 
Natural de Porto Nacional, Ilquias Lopes tem 19 anos e cursa o primeiro ano do ensino médio na Escola Estadual Professor Alcides Rodrigues Aires. "Bacana e humilde" é como se resume o paratleta do projeto Reviver, convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que serão disputados entre os dias 20 e 25 de março, em São Paulo.
 
Segundo o paratleta, a convocação é fruto da participação primeiramente nos Jogos Paradesportivos Estudantis do Tocantins (Parajets), evento realizado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).  Ele ressalta ainda que após disputar as competições estaduais representou o Tocantins em competições nacionais, quando veio a se destacar conquistando vitórias importantes no Circuito Caixa Loterias de Paratletismo, em Brasília e São Paulo.
 
"Agradeço a Deus por abençoar minha carreira, aos professores, técnicos, fisioterapeutas e ao pessoal do Projeto Reviver pela conquista desta convocação", ressaltou Ilquias, que viaja dia 15 de março para se apresentar ao Comitê Paralímpico Brasileiro.
 
Para a gerente de Desporto Educacional da Seduc, Ana Paula Ribeiro de Almeida, a convocação do atleta Ilquias Pereira encheu a todos de emoção e felicidade, pois deu significado ao trabalho realizado pelos professores, técnicos de desporto das Regionais e técnicos de desporto da Seduc.
 
"Vimos a importância dos jogos (Jets e Parajets), e percebemos que sua realização está contribuindo para a formação de alunos/atletas. A felicidade se torna completa quando temos a notícia de que esses atletas estão se tornando profissionais", destacou ela, dizendo que Ilquias é fruto dos Jogos Paradesportivos Estudantis do Tocantins. "Que venham mais e mais convocações, este é o desejo de todos da equipe da Seduc", finalizou.
 
Para o professor do paratleta Ilquias, Rodrigo Paganella, foi uma emoção muito grande a convocação de seu pupilo, mas destaca que isso só foi possível graças a muito trabalho e dedicação do Ilquias como atleta e dele como orientador.
 
"Sempre tivemos o foco no que queríamos. Sempre acreditei no Ilquias e nunca desisti, pois passamos por muitas dificuldades, mas valeu a pena. Hoje ele é o único atleta da modalidade de atletismo do Tocantins na Seleção Brasileira", comemora o professor.
 
O atleta

Ilquias faz parte da categoria Júnior, integrada por paratletas com até 19 anos, e lidera o ranking nacional no lançamento de dardos, com o índice de 35,65 metros na classificação F46; e nos 100 metros rasos, com 11,89 segundos na T47. Ele ocupa, ainda, também na T47, a segunda colocação geral no Salto em distância, com 5,63 metros.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

1

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira