Wednesday, 21 de August de 2019

ESPORTE


Equidade

DPE-TO defende igualdade de gênero ao liberar servidores para assistirem à Seleção do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino

09 Jun 2019    14:18
Reprodução Web DPE-TO defende igualdade de gênero ao liberar servidores para assistirem à Seleção do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Considerando que entre as suas missões constitucionais está a promoção dos direitos humanos e da igualdade de gênero, dentro e fora da Instituição, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) decidiu autorizar membros e servidores a assistirem, no local de trabalho, aos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Conforme despacho da Defensoria Pública Geral no Tocantins, os profissionais da Instituição poderão se ausentar 15 minutos antes do horário dos jogos da Seleção Brasileira, com retorno às atividades de trabalho em até 15 minutos depois do fim da partida.

O despacho destaca que a exibição dos jogos nas dependências da Defensoria Pública deve ocorrer sem prejuízo do atendimento pelos órgãos de execução de audiências ou outros atos processuais/extraprocessuais já designados para as datas, bem como os atendimentos urgentes.

Promoção da igualdade
A medida, pioneira em instituições públicas no Tocantins para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, foi autorizada pela Administração Superior da Defensoria em atendimento a uma solicitação do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem) da Instituição.  

Na solicitação, a coordenadora do Nudem, defensora pública Franciana Di Fátima Cardoso Costa, ressalta que a medida é significativa para o público feminino e para o Brasil, “(...) no enfrentamento da cultura patriarcal, valorizar também a prática do esporte feminino, e dar a conhever ao povo brasileiro a igualdade de gênero”.

Brasil na Copa
A 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino é sediada na França e tem início nesta sexta-feira, 7, com jogo de abertura entre a seleção francesa e da Coreia do Sul, às 16 horas. O jogo da final será no dia 7 de julho, às 17 horas.

A Seleção Brasileira terá sua estreia na Copa no domingo, 9, às10h30, enfrentando a Jamaica. Na próxima quinta-feira, 13, Brasil e Austrália entram em campo às 13 horas. No dia 18, Brasil enfrentará a Itália em jogo marcado para as 16 horas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira