Monday, 18 de November de 2019

ESPORTE


RN

Dupla de Porto Nacional supera adversários e conquista o bronze no Badminton dos Jogos de Natal

21 Nov 2018    15:39    alterado em 21/11 às 15:39
Philipe Bastos / Governo do Tocantins Dupla de Porto Nacional supera adversários e conquista o bronze no Badminton dos Jogos de Natal

O Tocantins conquistou sua quinta medalha na terça-feira, 20, nos Jogos Escolares da Juventude realizados em Natal. Depois das duas pratas e um bronze no Ciclismo, e do bronze no Salto em Altura, desta vez a conquista veio das quadras do Badminton. Após superar adversários complicados na fase classificatória, e de perder em uma partida muito equilibrada contra o Amazonas, a dupla formada por Thiago Barbosa Lima e Rodrigo Batista Gomes, da Escola Estadual Carmênia Matos Maia, de Porto Nacional, venceu a dupla do Mato Grosso por 2x0 na disputa do bronze e garantiu um lugar ao pódio na maior competição interescolar do Brasil.
A trajetória de todos os atletas do Badminton nos Jogos de Natal foi marcada por grandes embates contra bons adversários de todo o Brasil. Mesmo que não tenham conseguido um lugar ao pódio, a oportunidade de representar o Tocantins em uma competição do porte dos Jogos Escolares da Juventude já representa uma grande vitória para os alunos tocantinenses.
“Finalizamos essa etapa do 12 a 14 anos muito felizes com os resultados. Este ano, o nível da competição estava muito semelhante, com meninos muito bons. Tivemos um caminho muito difícil até as semifinais, que foi um jogo que mexeu muito com a gente e, infelizmente, não conseguimos passar à final. Mas viemos concentrados para essa decisão do terceiro lugar e os meninos suportaram muito bem as adversidades e conquistamos esse bronze que a gente valoriza. Sabemos a importância de vir e jogar bem e agora é manter os treinamentos para conquistar bons resultados”, destacou Adaziel Teixeira Medrado, técnico da equipe de Badminton do Tocantins.
Para Thiago, que fez dupla com Rodrigo durante a competição, o bronze foi uma conquista muito importante. “A competição foi muito difícil para a gente. Nós batalhamos muito para estar aqui, foi muito complicado passarmos das quartas de final para a semifinal. Infelizmente não conseguimos chegar à final, mas disputamos para ganhar o bronze. Missão cumprida”, frisou.
Outros resultados
Ainda no Badminton, a atleta Gleyce Moura Barbosa, também da Escola Estadual Carmênia Matos Maia, perdeu a semifinal para a representante de São Paulo e, na disputa do bronze, acabou ficando com a quarta colocação na competição. Mesma colocação que ficou o atleta Dionízio Nogueira Neto, da Escola Estadual Ana Amorim, de Pedro Afonso, que lançou o dardo para 46 metros e quase conquistou um lugar no pódio do Atletismo.

Jogos Escolares da Juventude
Os Jogos Escolares da Juventude são a maior competição interescolar do Brasil, reunindo anualmente milhares de alunos e professores em torno de disputas de modalidades como o Atletismo, Badminton, Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Voleibol, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa e Xadrez, além da Luta Olímpica, da qual o Tocantins não participa.

Neste ano, o diferencial foi a implementação da etapa regional dos Jogos para as modalidades coletivas. Nesta etapa, se classificaram para a nacional as equipes de Basquetebol masculino da Escola Municipal Maria Júlia, de Palmas; de Handebol masculino do Colégio Ulbra Palmas e do Voleibol masculino do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Com Selic em queda, poupança pode passar a render menos que a inflação

Outro fator é a redução de recursos para o financiamento habitacional. Atualmente, 65% dos recursos de poupança são destinados aos financiamentos habitacionais.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira