Thursday, 23 de May de 2019

ESPORTE


RN

Dupla de Porto Nacional supera adversários e conquista o bronze no Badminton dos Jogos de Natal

21 Nov 2018    15:39    alterado em 21/11 às 15:39
Philipe Bastos / Governo do Tocantins Dupla de Porto Nacional supera adversários e conquista o bronze no Badminton dos Jogos de Natal

O Tocantins conquistou sua quinta medalha na terça-feira, 20, nos Jogos Escolares da Juventude realizados em Natal. Depois das duas pratas e um bronze no Ciclismo, e do bronze no Salto em Altura, desta vez a conquista veio das quadras do Badminton. Após superar adversários complicados na fase classificatória, e de perder em uma partida muito equilibrada contra o Amazonas, a dupla formada por Thiago Barbosa Lima e Rodrigo Batista Gomes, da Escola Estadual Carmênia Matos Maia, de Porto Nacional, venceu a dupla do Mato Grosso por 2x0 na disputa do bronze e garantiu um lugar ao pódio na maior competição interescolar do Brasil.
A trajetória de todos os atletas do Badminton nos Jogos de Natal foi marcada por grandes embates contra bons adversários de todo o Brasil. Mesmo que não tenham conseguido um lugar ao pódio, a oportunidade de representar o Tocantins em uma competição do porte dos Jogos Escolares da Juventude já representa uma grande vitória para os alunos tocantinenses.
“Finalizamos essa etapa do 12 a 14 anos muito felizes com os resultados. Este ano, o nível da competição estava muito semelhante, com meninos muito bons. Tivemos um caminho muito difícil até as semifinais, que foi um jogo que mexeu muito com a gente e, infelizmente, não conseguimos passar à final. Mas viemos concentrados para essa decisão do terceiro lugar e os meninos suportaram muito bem as adversidades e conquistamos esse bronze que a gente valoriza. Sabemos a importância de vir e jogar bem e agora é manter os treinamentos para conquistar bons resultados”, destacou Adaziel Teixeira Medrado, técnico da equipe de Badminton do Tocantins.
Para Thiago, que fez dupla com Rodrigo durante a competição, o bronze foi uma conquista muito importante. “A competição foi muito difícil para a gente. Nós batalhamos muito para estar aqui, foi muito complicado passarmos das quartas de final para a semifinal. Infelizmente não conseguimos chegar à final, mas disputamos para ganhar o bronze. Missão cumprida”, frisou.
Outros resultados
Ainda no Badminton, a atleta Gleyce Moura Barbosa, também da Escola Estadual Carmênia Matos Maia, perdeu a semifinal para a representante de São Paulo e, na disputa do bronze, acabou ficando com a quarta colocação na competição. Mesma colocação que ficou o atleta Dionízio Nogueira Neto, da Escola Estadual Ana Amorim, de Pedro Afonso, que lançou o dardo para 46 metros e quase conquistou um lugar no pódio do Atletismo.

Jogos Escolares da Juventude
Os Jogos Escolares da Juventude são a maior competição interescolar do Brasil, reunindo anualmente milhares de alunos e professores em torno de disputas de modalidades como o Atletismo, Badminton, Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Voleibol, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa e Xadrez, além da Luta Olímpica, da qual o Tocantins não participa.

Neste ano, o diferencial foi a implementação da etapa regional dos Jogos para as modalidades coletivas. Nesta etapa, se classificaram para a nacional as equipes de Basquetebol masculino da Escola Municipal Maria Júlia, de Palmas; de Handebol masculino do Colégio Ulbra Palmas e do Voleibol masculino do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína.

COMPARTILHE:


Confira também:


Investimento

Em São Paulo, governador Carlesse prospecta investimentos em logística, energia solar e indústrias

Também foi discutida possibilidade de instalação de uma montadora de aviões leves em Gurupi

Sisu

Estudantes podem consultar vagas do Sisu

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.


CPI do PreviPalmas

Max Fleury é ouvido na CPI do PreviPalmas

O ex-presidente do PreviPalmas estava no comando quando o instituto fez um investimento na ordem de R$ 30 milhões no Cais Mauá, como também, aplicou R$ 20 milhões no Fundo Tercon.


Fenelon Barbosa

Primeiro prefeito acredita que Palmas será uma das maiores e melhores cidades do Brasil

Ex-prefeito de Palmas conta a história da luta pela criação e construção da mais nova capital do país


Homenageados

Carlesse e vice-governador Wanderlei Barbosa são homenageados em sessão pelos 30 anos de Palmas


Taguatinga

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável no sudeste do Estado


Mandado de prisão

Condenado por roubo é preso pela Polícia Civil em Palmas


Palmas 30 anos

Em entrevista exclusiva, Siqueira Campos diz que Palmas integrou e fortaleceu a economia do Tocantins


Norte do TO

BRK Ambiental leva teatro sobre preservação para mais de 30 escolas do Bico do Papagaio


FORJEF

I Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais do Tocantins termina com balanço positivo



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira