Wednesday, 21 de August de 2019

ESPORTE


Competição

Em Palmas e sob chuva, atleta de Araguaína vence Meia Maratona do Tocantins

02 Dec 2018    12:33    alterado em 02/12 às 12:33
Washington Luiz/Governo do Tocantins Em Palmas e sob chuva, atleta de Araguaína vence Meia Maratona do Tocantins

Antônio Wilson, de Araguaína, e Cruz Nonata da Silva, do Distrito Federal, foram os campeões da XIII Meia Maratona do Tocantins, realizada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), neste sábado, 1º,  em Palmas. O atleta de Araguaína completou os 21 quilômetros em 1h10min33. A vencedora na prova feminina fez em 1h24min18.

Esta é a terceira vez que Antônio Wilson conquista a Meia Maratona. Ele foi campeão nas edições de 2015 e 2017. “Fiquei muito feliz com a conquista. Trata-se da principal prova do Tocantins, com a participação de atletas de vários estados. Mesmo não estando na minha melhor forma porque venho de lesão e desgastes de competições, corri bem. No quilômetro 10 abri distância e me mantive na frente até o final”, destacou.

Na prova masculina dos 21 km, Antônio de Souza Dias, ficou em segundo lugar, seguido de Josimar da Silva, ambos do Maranhão. Entre as mulheres, Juliana Pereira (PA) foi a segunda colocada e Marizete Medeiros (RS), a terceira.

Na Corrida Popular, de 7 quilômetros, Fernando Nunes César, de Araguatins, ficou em primeiro lugar, e Renato Leitão, de Palmas, em segundo, na prova masculina. Giovanna Lacerda, de Palmas, venceu na feminina e Elivanir Barbosa, também da Capital, terminou em segundo.

“Foram meses de preparação especificamente para a Meia Maratona. É uma corrida que envolve os melhores atletas do Estado com corredores de alto nível. Foi uma competição muito boa”, ressaltou o vencedor dos 7 km.

A corrida reuniu cerca de mil pessoas, entre atletas, paratletas e estudantes, que disputaram provas de 21, 7 e 1km nas principais avenidas da Capital. Todos os participantes receberam medalhas. Os primeiros colocados das diversas categorias foram premiados com troféus e também receberão prêmios em dinheiro. Serão distribuídos mais de R$ 55 mil.

A largada foi dada pela titular da Seduc, Adriana Aguiar, que também premiou os atletas participantes. “O esporte reflete em educação. É muito prazeroso participar de um evento como este, com mais de mil atletas de vários estados brasileiros. Nós precisamos, enquanto Governo do Estado, fomentar o esporte porque é um reflexo positivo para a educação”, frisou a Secretária.

A Meia Maratona já se tornou tradição na família de José Gonçalves. Há mais de 10 anos ele participa levando o filho Thalysson Vieira Gonçalves em cadeira de rodas. Thalysson teve paralisia cerebral e é apaixonado por esporte. “Ele é um atleta de bocha, mas também participa de corrida de rua desde 2005. Fica emocionado a cada prova que faz. Isso é qualidade de vida proporcionada por meio do esporte”, destacou José Gonçalves.

Os resultados podem ser conferidos no site www.centraldacorrida.com.br.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira