Monday, 17 de June de 2019

ESPORTE


Competição

Em Palmas e sob chuva, atleta de Araguaína vence Meia Maratona do Tocantins

02 Dec 2018    12:33    alterado em 02/12 às 12:33
Washington Luiz/Governo do Tocantins Em Palmas e sob chuva, atleta de Araguaína vence Meia Maratona do Tocantins

Antônio Wilson, de Araguaína, e Cruz Nonata da Silva, do Distrito Federal, foram os campeões da XIII Meia Maratona do Tocantins, realizada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), neste sábado, 1º,  em Palmas. O atleta de Araguaína completou os 21 quilômetros em 1h10min33. A vencedora na prova feminina fez em 1h24min18.

Esta é a terceira vez que Antônio Wilson conquista a Meia Maratona. Ele foi campeão nas edições de 2015 e 2017. “Fiquei muito feliz com a conquista. Trata-se da principal prova do Tocantins, com a participação de atletas de vários estados. Mesmo não estando na minha melhor forma porque venho de lesão e desgastes de competições, corri bem. No quilômetro 10 abri distância e me mantive na frente até o final”, destacou.

Na prova masculina dos 21 km, Antônio de Souza Dias, ficou em segundo lugar, seguido de Josimar da Silva, ambos do Maranhão. Entre as mulheres, Juliana Pereira (PA) foi a segunda colocada e Marizete Medeiros (RS), a terceira.

Na Corrida Popular, de 7 quilômetros, Fernando Nunes César, de Araguatins, ficou em primeiro lugar, e Renato Leitão, de Palmas, em segundo, na prova masculina. Giovanna Lacerda, de Palmas, venceu na feminina e Elivanir Barbosa, também da Capital, terminou em segundo.

“Foram meses de preparação especificamente para a Meia Maratona. É uma corrida que envolve os melhores atletas do Estado com corredores de alto nível. Foi uma competição muito boa”, ressaltou o vencedor dos 7 km.

A corrida reuniu cerca de mil pessoas, entre atletas, paratletas e estudantes, que disputaram provas de 21, 7 e 1km nas principais avenidas da Capital. Todos os participantes receberam medalhas. Os primeiros colocados das diversas categorias foram premiados com troféus e também receberão prêmios em dinheiro. Serão distribuídos mais de R$ 55 mil.

A largada foi dada pela titular da Seduc, Adriana Aguiar, que também premiou os atletas participantes. “O esporte reflete em educação. É muito prazeroso participar de um evento como este, com mais de mil atletas de vários estados brasileiros. Nós precisamos, enquanto Governo do Estado, fomentar o esporte porque é um reflexo positivo para a educação”, frisou a Secretária.

A Meia Maratona já se tornou tradição na família de José Gonçalves. Há mais de 10 anos ele participa levando o filho Thalysson Vieira Gonçalves em cadeira de rodas. Thalysson teve paralisia cerebral e é apaixonado por esporte. “Ele é um atleta de bocha, mas também participa de corrida de rua desde 2005. Fica emocionado a cada prova que faz. Isso é qualidade de vida proporcionada por meio do esporte”, destacou José Gonçalves.

Os resultados podem ser conferidos no site www.centraldacorrida.com.br.

COMPARTILHE:


Confira também:


Agro

Cerrado do Tocantins produz uvas mais doces que outras regiões do Sul do país

No clima do cerrado é possível realizar até duas safras ao ano de parreira

Saúde

Hospital e Maternidade Dona Regina celebra 20 anos

Unidade é a única referência em alta complexidade para atender partos em toda a macrorregião de saúde centro sul do Tocantins



Temporada

8 dicas do Corpo de Bombeiros para curtir a temporada de praias com segurança

Orientações servem para reduzir os riscos de acidentes durante a alta temporada


Campo

Recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos chega a mais quatro municípios do Tocantins

As centrais de recebimento em parceria com a Adapec estão com um cronograma de ação que, além desses quatro municípios, abrangerão mais 10 em diferentes regiões do Estado.


Tocantins

Pais fazem campanha de doação de sangue para ajudar outras famílias após morte do filho

Além da campanha de doação de sangue, os pais vão arrecadar alimentos e roupas durante 66 dias, tempo em que Felipe ficou vivo após nascer prematuro.


Six Sigma

Manifesto Híbrido de Metodologias de Gestão é definido no Brasil


Violência

Homem é preso pela Polícia Civil após tentar matar o ex-cunhado em Taguatinga


Brasil

Grupo Boticário e Unilever se unem por diversidade e equidade de gênero


Turismo

Palmas conta com uma variedade de Palmas urbanas


Economia

Receita paga hoje as restituições do 1º lote do Imposto de Renda


416 Vagas

Unitins lança edital de transferência externa com 416 vagas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira