Thursday, 23 de January de 2020

ESPORTE


Carlesse

Em Paraíso, Siqueira Campos defende eleição de Carlesse: "É um presente e uma revelação para o Tocantins"

23 May 2018
Em Paraíso, Siqueira Campos defende eleição de Carlesse: "É um presente e uma revelação para o Tocantins" Em discurso Siqueira enaltece a competência do candidato Carlesse

A reunião política de Mauro Carlesse, governador interino e candidato ao governo do Estado pela coligação Governo de Atitude, em Paraíso do Tocantins na noite desta quarta-feira, 23, ficará marcada pela presença do ex-governador Siqueira Campos. Ele chegou ao evento cerca de 5 minutos após a formação do palanque e emocionou políticos e comunidade.

"Eu não poderia deixar de vir a Paraíso no momento em que esse líder, que é uma das melhores revelações que o nosso Tocantins teve e está tendo, o governador Carlesse, aqui está", disse o ex-governador.

Em um discurso breve e contundente, Siqueira Campos teceu elogios ao caráter e preparo político e administrativo de Mauro Carlesse. "Foi um belíssimo presente que estamos recebendo no Estado. Ele entregou o seu coração ao Estado e tem uma energia que vocês não imaginam", disse, enfatizando que Carlesse também possui o conhecimento necessário para contribuir com o Tocantins nas diversas áreas, da agricultura à saúde. "É uma pessoa extraordinária em todos os campos", defendeu.

O ex-governador também enfatizou uma característica forte de Carlesse, que é o desejo de encontrar, com a máxima agilidade, a solução para os problemas do Estado. "Ele sempre diz: 'o Tocantins tem pressa'. E ele tem a mesma pressa e quer fazer o Estado chegar a um nível de desenvolvimento onde a distribuição de renda e o fortalecimento da economia sejam uma revelação nas mãos de cada tocantinense. Vocês vão me dizer o que era o Estado quando ele entrou e o que será o Estado quando ele estiver saindo".

Golpe

Para Siqueira Campos, a mudança na legislação que resultou na realização de uma eleição direta há apenas seis meses do final do mandato de governador representa um golpe ao governo e ao povo do Estado. Até bem pouco tempo, em caso de cassação de mandato após dois anos de gestão, o presidente da Assembleia Legislativa assumia o cargo interinamente e era realizada eleição indireta (decidida pelos deputados estaduais).

"Eu estou aqui em solidariedade ao nosso governador e ao seu povo pelo golpe que vocês sofreram", afirmou, destacando a dificuldade de Carlesse de gerir o Estado e fazer campanha simultaneamente. Apesar disso, Siqueira mandou um recado aos opositores: "Quem está pensando que o Carlesse vai se embaraçar, está redondamente enganado. Ele é forte, decidido, muito inteligente e competente", disse.

À comunidade de Paraiso, Siqueira falou de seu carinho e reconhecimento pelo apoio que recebeu ao logo dos últimos 50 anos. "Eu tenho muito orgulho do companheirismo que vocês me proporcionaram e eu quero vir aqui sempre que houver qualquer coisa de interesse dessa querida comunidade. Hoje estou aqui em homenagem a vocês, mas também em homenagem a este grande e excelente líder, com visão das coisas, conhecimento da economia. Um homem preparado para o Tocantins", frisou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Serviço

Governo inicia nesta semana serviços de roçagem e sinalização viária na ponte FHC e em Taquaruçu

Serviços visam garantir a segurança viária e proporcionar melhores condições de trafegabilidade para usuários das vias estaduais

Ocorrência

Polícia Civil apreende aproximadamente 15 quilos de entorpecentes na BR-10, na saída para Porto Nacional

Durante a ação, as equipes da DENARC efetuaram em flagrante a prisão de do condutor do veículo


Avaliação

Hemocentro Coordenador de Palmas mantém aprovação acima de 93% dos pacientes e doadores

Foram entrevistados aproximadamente 32% dos doadores de sangue e 22% dos pacientes atendidos com doenças do sangue


Agenda

Mostra de Artes Cênicas abre seleção para grupos da Capital

O espetáculo receberá o cachê de 3 mil e o representante deverá emitir nota e se responsabilizar pelo repasse dos cachês da sua equipe e em toda parte técnica necessária para o espetáculo acontecer.


Kátia Abreu

Durante evento na capital, Kátia Abreu anuncia recursos para cirurgias bariátricas


Negócios

Sebrae e Prefeitura de Palmas formalizam parcerias para beneficiar pequenos negócios


Energisa

No Tocantins, mais de 10 mil clientes se cadastraram na Tarifa Social de energia em 2019


Segurança pública

CIOPAER apoia ação de captura de suspeitos


Em Palmas

Polícia Civil desvenda crime e prende homem por suspeita de homicídio ocorrido em conveniência


Infraestrutura

Trecho da TO-050 entre Porto e Palmas começa a receber serviços de manutenção



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira