Sunday, 26 de January de 2020

ESPORTE


Kátia Abreu

Em reunião com produtores da agricultura familiar, Kátia Abreu diz que aumentar produção e gerar empregos é prioridade

22 May 2018
Ademir dos Anjos Em reunião com produtores da agricultura familiar, Kátia Abreu diz que aumentar produção e gerar empregos é prioridade

Em reunião neste domingo (20) com  produtores rurais dos assentamentos da Serra de Taquaruçu, distrito de Palmas, a candidata ao governo Kátia Abreu (PDT), detalhou as propostas de seu plano de governo para a agricultura familiar.

“O Governo vai ajudar a organizar os agricultores, por meio de cooperativas, criar a agência do produtor, adquirir parte de sua produção para merenda escolar, presídios e hospitais. Vamos ajudar a abrir mercado para a comercialização dessa produção”.    

Ela reforçou que o foco é fomentar o desenvolvimento do setor com o aumento da produção e a geração de emprego e renda. “Quero mais emprego para o povo, quero vocês  comprando mais terras, quero um povo alegre e feliz”, enfatizou.  

Kátia também anunciou a criação de oito usinas regionais de asfalto, máquinas para recuperar as estradas vicinais, assistência técnica, programas de capacitação profissional, máquinas para perfuração de poços artesianos e abertura de açudes, além da titulação de terras. “Vamos fazer um mutirão de titulação de terras. Desburocratizar a vida dos pequenos agricultores é um dos nossos principais objetivos”, garantiu.

Suasa

Com objetivo de assegurar maior segurança alimentar à população tocantinense, Kátia Abreu ainda anunciou que fará a implantação do Suasa - Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária – do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira