Tuesday, 27 de October de 2020

ESPORTE


Palmas

Empresários assinam autorização para registro de imóveis no Distrito Industrial Tocantins I

16 Oct 2020
Flávio Cavalera/Governo do Tocantins Empresários assinam autorização para registro de imóveis no Distrito Industrial Tocantins I

Nesta sexta, 16, mais duas empresas de Palmas conquistaram o direito da regularização de seus lotes no Distrito Industrial Tocantins I, localizado na ASR-NE 55, na região Norte da cidade. Os empresário Adriana Puertas Zago e Rafael Puertas Zago (Adriana Bombons) e Luiz Antônio Lopes (Distribuidora de Bebidas Imperatins) estiveram na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) para a assinatura da autorização do registro de seus imóveis.

Inaugurado há cerca de 12 anos, o Distrito conta com 123 lotes aptos à escrituração, cada um com área média de 940 m². Um impasse jurídico suspendeu o registro dos imóveis, impedindo que os empresários contratassem empréstimos para novos investimentos. Os processos estão sendo analisados caso a caso.

“Um dos primeiros atos do governador Mauro Carlesse foi recomendar que fossem empenhados todos os esforços para se buscar a regularização dos distritos industriais e dos TARES (Termos de Acordo de Regime Especial)”, lembrou o secretário da Sics e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, que aproveitou para elogiar a atuação do Procurador-Geral do Estado, Nivair Vieira Borges.

“A gestão do governador Mauro Carlesse vai ficar marcada pela conquista da segurança jurídica, o Estado está promovendo um resgate social e defendendo os empresários”, ressaltou Aleandro Lacerda, diretor-presidente da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins (Terratins).

O superintendente de Indústria, Comércio e Serviços, Iranilson Mota, e o
gerente de Distrito Industriais e Empresariais, Carlos Carneiro, também enfatizaram a disponibilidade dos técnicos no sentido de orientar os empresários sobre os procedimentos necessários para conquistar o registro definitivo.

Pioneira em Palmas no setor gastronômico, Adriana Puertas contou que possui projeto de expansão de seus negócios, e agora sente-se segura para finalizar a construção iniciada no local.

Luiz Antônio lembrou que sem a titulação dos lotes muitos empresários se viram impedidos de buscar investimentos para seus negócios e acabaram fechando as portas, e alguns até indo embora de Palmas. “Tenho muito o que agradecer ao Governo, foram anos de tentativas para resolver o problema, hoje é um dia memorável”, comemorou.

Os distritos industriais do Tocantins são espaços destinados a empresas que buscam localização estratégica para alavancar a produção industrial. O Estado possui 11 áreas, sendo que quatro são projetos estaduais, com infraestrutura adequada à instalação de empresas; os demais são projetos municipais. Os distritos estão localizados nos municípios de Araguaína, Colinas, Gurupi, Palmas, Paraíso e Porto Nacional.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 47 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 229.676 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 74.229 casos confirmados. Destes, 61.832 pacientes estão recuperados, 11.313 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.084 pacientes foram a óbito.



Eleições 2020

Na Acipa, Prefeita Cinthia fala sobre justiça fiscal e a importância do diálogo entre poder público e entidades representativas

Cinthia afirma que a modernização fiscal é uma meta a ser perseguida no curto prazo, e que está em fase de contratação, junto ao BNDES, de recurso do Plano de Modernização da Administração Tributária, o PMAT.


Eleições 2020

Em Palmas, deputada Luana Ribeiro declara apoio à candidatura de Vanda Monteiro

Fico muito feliz em contar com seu apoio aqui na capital, pois soma conosco uma deputada muito atuante, além de determinada”, destacou.


Eleições 2020

Justiça Eleitoral manda Amastha remover fake news contra Cinthia

A decisão liminar ainda fixa multa de R$ 5 mil ao Amastha caso não cumpra a decisão judicial, que determina a imediata suspensão da propaganda eleitoral irregular.


Aureny III

Andrino assumiu o compromisso de revitalizar o asfalto das ruas e avenidas do local


Mulheres 77

Eli Borges diz que, se eleito, irá criar a Secretaria da Mulher


Região Sul

Se eleita, Cinthia garante que vai construir a tão sonhada rodoviária de Taquaralto


Arte

Instituto Isca beneficia mais de 300 pessoas com projeto de ação social em Araguaína


Oportunidade

Concurso para estudantes do ensino médio oferece premiação em dinheiro e viagem aos EUA


Palmas

Radares fixos da Avenida Teotônio Segurado são verificados pela Agência Estadual de Metrologia



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira