Wednesday, 20 de March de 2019

ESPORTE


Olimpíada

Estudante do Tocantins é destaque regional na Olimpíada Fiocruz de Saúde e Meio Ambiente

26 Nov 2018    10:50
Divulgação Estudante do Tocantins é destaque regional na Olimpíada Fiocruz de Saúde e Meio Ambiente

O estudante Gabriel Oliveira Fernandes, 18 anos, aluno da 2ª série do ensino médio da Escola Estadual Vale do Sol, em Palmas, e a professora Osita Nepomuceno do Nascimento viajaram para o Rio de Janeiro (RJ), nesta segunda-feira, 26, para participarem da Semana de Premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e de Meio Ambiente (Obsma), evento que será realizado pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), de 26 a 28 de novembro.

Gabriel participou da olimpíada na categoria produção de textos para alunos do ensino médio com uma redação denominada Ouro Terra. Gabriel ganhou destaque na região Centro-Oeste e teve o seu trabalho classificado em 1º lugar na fase regional. Como prêmio, ele e a professora ganharam a viagem ao Rio de Janeiro e concorrem ao prêmio nacional, que será divulgado na quarta-feira, 28, às 9h.

A professora Osita explicou que já estavam se preparando para a olimpíada desde o ano passado. “Já estávamos na expectativa de ganhar, apesar de ter enfrentado uma grande concorrência. Foram 460 trabalhos inscritos”, frisou.

Gabriel falou da experiência que vai adquirir para a vida participando desses dias de atividades no Rio de Janeiro. “Retratei no meu trabalho o cerrado e suas riquezas e coloquei como elementos o pequi, o ipê e denominei essa beleza de cor amarela como ouro de nossa terra. Estou confiante e espero vencer na etapa nacional”, ressaltou.

Olimpíada

Participam dessa Semana de premiação 70 professores e estudantes representantes de escolas de todas as regiões do Brasil. Durante os três dias, essa comitiva conhecerá a Fiocruz, o Castelo Mourisco, um museu que guarda documentos históricos e fotografias que retratam o Rio de Janeiro no século 20, e a história de personagens como Oswaldo Cruz e Carlos Chagas, entre outros aspectos históricos. Também haverá visitas ao Museu de Arte do Rio de Janeiro, ao Jardim Botânico e ao centro histórico da cidade.

A Comissão Organizadora do prêmio registrou entre 2017 e 2018, 1.228 trabalhos realizados em centenas de escolas. Nesse período houve o envolvimento de 67.179 alunos e 4.270 professores.

A Olimpíada, promovida pela Fundação Oswaldo Cruz, é realizada a cada dois anos, e é voltada a alunos da educação básica. O objetivo é estimular projetos, ações e atividades educativas voltadas para os temas transversais Saúde e Meio Ambiente.

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

PGR pede informações sobre dinheiro depositado em conta da Lava Jato

Em nota à imprensa, após a decisão do ministro, a força-tarefa da Lava Jato disse que pediu a suspensão do fundo antes mesmo do pedido feito por Raquel Dodge ao STF.

Ocorrência

Polícia Civil prende dois suspeitos de tráfico de drogas no interior do Estado

Os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de M.T.C, sendo que, no local, foram encontrados uma balança de precisão e um aparelho celular.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira