Saturday, 05 de December de 2020

ESPORTE


Tocantins

Fórum Estadual de Mudanças Climáticas reúne titulares por videoconferência em sua 12ª Reunião Ordinária

21 Nov 2020
Fórum Estadual de Mudanças Climáticas reúne titulares por videoconferência em sua 12ª Reunião Ordinária

Os componentes do Fórum Estadual de Mudanças Climáticas (FEMC) realizaram a décima segunda Reunião Ordinária nesta quarta-feira (18) por meio de videoconferência. O FEMC visa estimular, fortalecer e avaliar a implementação das Políticas Nacional e Estadual de Mudanças do Clima.

Dando início à reunião, o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Renato Jayme, empossou os novos conselheiros do Fórum e desejou boas-vindas. Dentre as pautas, estava a deliberação sobre a atualização do Anexo referente ao Tocantins no Under2 MoU, ao qual foram realizadas consultas públicas e Workshops sobre mudanças climáticas afim de envolver os participantes para definir as ações e metas estaduais.

O gerente de Recursos Energéticos e Mudanças Climáticas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Francis Rinaldi Frigeri, explanou o tema e respondeu aos questionamentos dos demais membros. O objetivo é provocar a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE), que causam impactos nas mudanças climáticas.

Ainda durante o encontro foi apresentado o En-Roads pelos representantes da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Trata-se de um simulador de mudanças climáticas que permite analisar o cenário para limitar o aquecimento global gratuitamente.

Também foi aprovado pela maioria o calendário de Reuniões Ordinárias do Fórum para 2021, com 4 encontros previstos.


Under 2

O Tocantins é membro do Under 2 MoU desde 2015 e é responsável pelas seguintes linhas: Plano Estadual de Redução das Emissões de GEE e Adaptação às Mudanças Climáticas; Prevenção, Controle e Combate às Queimadas e Incêndios Florestais; Energia e Biocombustíveis; Mudança e Uso da Terra e Setor Agropecuário; Arborização Urbana Integrada ao Transporte Urbano Sustentável; Áreas Protegidas e Combate ao Desmatamento.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pesquisa

Índice de satisfação do eleitor com a Justiça Eleitoral do Tocantins é de 94,2%

Levantamento realizado em anos eleitorais aponta ainda relevante aumento no nível de confiança do eleitor em relação à Justiça Eleitoral.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira