Friday, 19 de April de 2019

ESPORTE


Golfe

Golfe – O primeiro campo do Tocantins será em Palmas, às margens do lago

13 Apr 2018    10:35
Golfe – O primeiro campo do Tocantins será em Palmas, às margens do lago

Praticar golfe exige muita concentração e um bom senso de direção. Em breve os amantes deste esporte poderão desfrutar de um campo de golfe em Palmas/TO. Toda estrutura que comportará o campo e o clube de golfe será construída na Costa Dourada, às margens do lago de Palmas. As obras irão iniciar ainda neste ano.

O diretor comercial do empreendimento, Artur Richter, explica que no Tocantins existe sim público para a prática do esporte, no entanto, eles não possuem uma estrutura para jogar. “O primeiro campo de golfe do estado propiciará a chance dos praticantes terem um local para jogar, além de conhecer outros praticantes, trocar experiências, socializar e praticar um esporte tão seleto que é o golfe, além de despertar em outras pessoas o interesse pelo esporte.” Comenta Richter.

Jogador de golfe e um dos empreendedores da Costa Dourada, Adrian Estrada, afirma que o esporte além de contribuir para qualidade de vida, agrega relacionamentos nos negócios. “Muitos executivos e empresários se encontram no campo de golfe, assim além de praticar um esporte, acontecem também negócios”, explica Estrada.

Golfe pelo Brasil

No Brasil, o golfe possui uma concentração maior de campos no estado de São Paulo, onde também estão localizados os melhores campos em disposições de qualidade da estrutura, grau de dificuldade para os jogadores, e beleza do ambiente. O estado da Bahia é o segundo com os melhores campos, seguido pelo Rio de Janeiro em terceiro, sendo a maioria dos campos próximos de praias. Vale lembrar que esses campos são instalados em unidades, alguns em próprios clubes de golfes, outros em condomínios e hotéis.

Campeões brasileiros

O golfe já é considerado um esporte oficial, sendo realizados torneios e competições pelo Brasil e pelo mundo. “Temos diversos campeões que nos surpreendem a cada partida, como Andre Tourinho, Luiz Jacintho, Luciane Lee, e Angela Park. No XI Jogos Sul-Americanos Cochabamba, por exemplo, teremos Herik Machado e Lauren Grinberg representando o Brasil, na Bolívia.” Complementa Artur Richter.

COMPARTILHE:


Confira também:


Feriado

PRF faz operação especial nas rodovias para feriado de Semana Santa

Segundo a PRF, as maiores preocupações dos agentes são com a embriaguez ao volante, o uso de cinto de segurança e do assento especial para crianças.

Recursos em Brasília

Carlesse solicita ao presidente Bolsonaro a construção da TO 500, recursos para ponte de Porto e apresenta plano de recuperação do Estado

Outro projeto estruturante importante para o Tocantins apresentado pelo Governador, foi o da revitalização do Projeto Rio Formoso, em Formoso do Araguaia. A solicitação do Governo do Tocantins é de um aporte de R$ 400 milhões.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira