Saturday, 14 de December de 2019

ESPORTE


Araguaia

Governador Carlesse debate apoio às feiras agropecuárias com diretoria da Faet

28 Feb 2019
Frederick Borges Governador Carlesse debate apoio às feiras agropecuárias com diretoria da Faet

O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), Paulo Carneiro, em audiência na manhã desta terça-feira, 26, no Palácio Araguaia, em Palmas. Também participaram da reunião, o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Hallum, e membros da diretoria da Faet.

Na pauta, a apresentação do calendário de exposições agropecuárias no estado, com a previsão da realização de 38 feiras, e que terá início no próximo mês de maio com a realização da Agrotins, em Palmas. E ainda, a solicitação, por parte da Faet, de apoio do Governo do Estado para a realização desses eventos.

O governador Mauro Carlesse reconheceu a dificuldade que a Faet e os sindicatos rurais enfrentam para a realização das exposições agropecuárias. “Vamos estudar uma forma de ajudar na realização das feiras, pois é o momento do produtor rural adquirir mais conhecimento e também encontrar uma oportunidade de negócio, vender um produto, comprar um novo equipamento, conseguir um financiamento. As feiras movimentam a economia dos municípios e geram empregos”, afirmou o governador.

O presidente da Faet, Paulo Carneiro, reforçou a necessidade da parceria com o Governo do Estado para a realização dos eventos e disse que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está a disposição para a realização de eventos de capacitação aos produtores. “Já temos exemplos que deram certo como a realização de dias de campo e isso agrega conhecimento para os produtores”, afirmou Paulo Carneiro.

O governador Mauro Carlesse determinou ao secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Hallum, a elaboração de um projeto que viabilize a parceria entre Governo e Faet, visando o fomento das exposições agropecuárias. Uma nova reunião de trabalho será agendada para análise da proposta.

Presentes
Também participaram da reunião, o superintendente da Faet, Frederico Sodré; o presidente do Sindicato Rural de Dois Irmãos, João Carlos; o presidente do Sindicato Rural de Formoso do Araguaia, Eurípedes Costa; e o presidente do Sindicato Rural de Araguaçu, Carlos Ribeiro.

COMPARTILHE:


Confira também:


SSP

Polícia Civil prende três pessoas e apreende 10,5 kg de pasta base de cocaína

Policiais monitoraram por cinco meses atuação criminosa. Droga era oriunda do estado do Mato Grosso.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira