Tuesday, 23 de July de 2019

ESPORTE


Araguaia

Governador Carlesse pretende ampliar abrangência do Proerd para os 139 municípios

13 Jun 2019    13:45    alterado em 13/06 às 13:45
Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins Governador Carlesse pretende ampliar abrangência do Proerd para os 139 municípios

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, afirmou que pretende levar o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) aos 139 municípios do Estado. Atualmente, o Proerd está presente em 104 municípios e já formou cerca de 400 mil crianças desde a sua implantação. A declaração ocorreu na manhã desta quinta-feira, 13, durante a formatura de 875 alunos no Proerd, oriundos de sete escolas de Palmas.

 "É um compromisso do nosso governo em levar o Proerd para os 139 municípios. Nós reconhecemos a importância desse programa que trabalha firme para orientar nossos filhos para que eles possam iniciar a vida com uma boa educação e com firmeza contra esses males que são as drogas. A nossa Polícia Militar está de parabéns por esse trabalho tão importante para todos nós", disse o Governador.

 O vice-governador Wanderlei Barbosa também destacou a relevância dos resultados do Proerd para o futuro dos formandos e de suas famílias. "É um programa para formar condutas e esse é um momento para o futuro. Tenho certeza que a partir de agora, todas essas crianças estão preparadas para o mundo", declarou o Vice-governador.

 O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras, afirmou que o Proerd é o maior programa de prevenção às drogas do mundo e os resultados dos ensinamentos no curso impactam também suas famílias. "Coloquem em prática os ensinamentos que foram repassados, pois tenho certeza que ainda viverão muitas formaturas, mas essa, será uma das mais especiais da vida de vocês", afirmou.

 A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, agradeceu a parceria com o Governo do Estado, através da Polícia Militar e da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes, pela parceria na execução do Programa e afirmou que além de formandos, os alunos passarão a ser replicadores dos ensinamentos visando o combate e a prevenção ao uso de drogas.

Presentes

Também prestigiaram a solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; o defensor público geral, Fabio Monteiro; os deputados estaduais Léo Barbosa, Cleiton Cardoso e Cláudia Lélis; a coordenadora do Proerd, coronel Alaídes Pereira Machado; secretários de Estado e presidentes de autarquias.

Proerd

É um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Desenvolve quatro currículos, sendo eles para: Educação Infantil (Jardim I e II) e séries iniciais do Ensino Fundamental (1º, 2º, 3º e 4º ano); 5º Ano e 7º Ano, e o currículo para pais. O Currículo Base é o do 5º Ano, pois é uma fase de muita curiosidade e abertura para novos conhecimentos e na sua grande maioria as crianças ainda não tiveram contato com as drogas.

O programa é aplicado por meio do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania, mediante decisões certas e saudáveis, as quais implicam, com bastante ênfase, a resistência as pressões cotidianas ao uso de drogas e a violência.

COMPARTILHE:


Confira também:


Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.

Editorial

Isolada, prefeita Cinthia perde o equilíbrio mirando no Palácio Araguaia

Na postagem desta segunda, a prefeita ataca o Palácio Araguaia. Sem meias palavras falou que o governo estava pegando carona na programação de férias nos eventos de Taquaruçu



Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro

Organizador e realizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes anuncia: “Arrecadações serão destinadas integralmente para as obras do Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas”


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas

Neste ano foram realizados cerca de 50 km de faixas ao longo de alguns limites do Parque. A ação resultou na eliminação da vegetação na superfície do solo.


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019

Das modalidades apresentadas, o eixo atendimento de crianças e/ou adolescentes, tendo em vista a defesa, proteção e promoção dos direitos do público recebeu quatro projetos


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira