Saturday, 26 de September de 2020

ESPORTE


Fórmula 1

Hamilton repete outra marca de Schumacher e assume liderança na F-1

19 Jul 2020
Hamilton repete outra marca de Schumacher e assume liderança na F-1

Lewis Hamilton colocou mais um recorde da Fórmula 1 no currículo neste domingo (19). Ao ganhar o Grande Prêmio da Hungria pela oitava vez, o inglês da equipe Mercedes tornou-se o piloto com mais triunfos em um mesmo circuito na categoria, igualando-se ao alemão Michael Schumacher e suas oito vitórias no GP da França. 

De quebra, Hamilton assumiu a liderança da temporada após três corridas, deixando o companheiro Valtteri Bottas para trás. O inglês foi a 63 pontos, cinco a mais que o finlandês, que chegou em terceiro na Hungria, após uma péssima largada. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, superou uma inusitada batida ainda na volta de alinhamento dos carros no grid, que quase comprometeu a participação na corrida, para terminar o GP em segundo.

No campeonato de construtores, a Mercedes segue à frente, agora com 121 pontos. A Red Bull ultrapassou a McLaren e assumiu o segundo lugar, com 55 pontos, 15 a frente da rival. O destaque negativo é a Ferrari, 15 vezes campeã mundial, apenas em quinto na temporada. Neste domingo, a escuderia italiana pontuou somente com o alemão Sebastian Vettel, que chegou em sexto. O monegasco Charles Leclerc foi o 11º, passando em branco.

A vitória em Hungaroring também aproximou Hamilton de outra marca de Schumacher. Agora com 86 triunfos na carreira, o inglês está a cinco de igualar os 91 do alemão, piloto que mais venceu na Fórmula 1. O maior dos recordes, porém, só poderá ser alcançado ao final da temporada, que é o número de títulos: Schumacher tem sete, contra seis de Hamilton.


A corrida

Antes da corrida começar, uma chuva forte caiu em Hungaroring. Ainda na volta de alinhamento, Verstappen perdeu o controle da Red Bull na pista molhada e bateu. A equipe austríaca, porém, conseguiu arrumar o carro à tempo e o holandês foi o protagonista da largada, pulando da sétima para a terceira posição. Bottas, por sua vez, caiu de segundo para sexto.

O tempo estabilizou antes da largada, fazendo a maioria dos pilotos entrar nos boxes e trocar os pneus por modelos menos duros, ainda nas primeiras voltas. Quem se beneficiou foi a dupla da equipe Haas, que iniciou a corrida com pneus macios. Após saírem nas duas últimas posições, o dinamarquês Kevin Magnussen e o francês Romain Grosjean pularam para o top-5 - o que não durou muito tempo, apesar de Magnussen ter finalizado em nono e assegurado dois pontos na classificação.

A expectativa de nova chuva deixou pilotos e equipes em alerta, mas, a tempestade esperada não caiu. A corrida perdeu intensidade, com disputas por posição concentradas no pelotão intermediário. Nas voltas finais, a briga entre Verstappen e Bottas animou o Grande Prêmio, com o holandês segurando a pressão do finlandês, mesmo com o carro mais veloz.

E Hamilton? Bem à frente dos rivais, o inglês praticamente não foi incomodado. Além de garantir a vitória na Hungria sem sustos, o inglês estabeleceu a volta mais rápida da história da prova (1min16s627). No sábado (18), ele já tinha quebrado o recorde da pista, com a volta mais veloz do treino oficial.

Próxima etapa

A Fórmula 1 retorna em 14 de agosto, com o primeiro treino livre do Grande Prêmio dos 70 anos da categoria, no circuito de Silverstone, no Reino Unido. A corrida será dia 16 de agosto, um domingo. Será a quarta etapa da temporada. (Agência Brasil)

COMPARTILHE:


Confira também:


Doação de Órgãos

Secretaria de Saúde realizará momento alusivo ao Dia Nacional de Doação de Órgãos

Ação será realizada domingo, 27, às 17h na Praça dos Girassóis.

Saúde

Tocantins registra 685 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 200.736 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.994 casos confirmados. Destes, 49.016 pacientes estão recuperados, 16.068 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 910 pacientes foram a óbito.



Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira