Tuesday, 25 de June de 2019

ESPORTE


Mountain Bike

Henrique Avancini faz história no Prêmio Brasil Olímpico e vence em duas categorias

24 Dec 2018    11:04    alterado em 24/12 às 11:04
Alexandre Loureiro/COB Henrique Avancini faz história no Prêmio Brasil Olímpico e vence em duas categorias

O ciclista Henrique Avancini, atual campeão mundial de Mountain Bike XCM e segundo no Ranking Mundial de MTB XCO, voltou a fazer história, nesta terça-feira (18/12), conquistando duas categorias do Prêmio Brasil Olímpico (PBO), organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Avancini fez uma temporada épica em 2018. Começou o ano com a terceira colocação na Cape Epic, considerada a mais importante ultramaratona do planeta, logo depois, em julho, conquistou a quarta colocação no Mundial de MTB XCO, e ainda garantiu seu 13º título brasileiro de Mountain Bike. Em agosto, conquistou o título inédito para o Brasil no Mundial de MTB Maratona, e encerrou o ano com a segunda colocação geral no Ranking Mundial da União Ciclística Internacional (UCI).

Todos esses resultados, levaram Avancini a ser escolhido com 73,5% dos votos como o Atleta da Torcida, superando grandes nomes do esporte como Gabriel Medina (Surf), Marta (Futebol), Arthur Zanetti (Ginastica), entre outros. O prêmio, destinado aos esportistas que mais impressionaram e cativaram os torcedores na temporada, foi definido pelo voto popular aberto e finalizado durante a cerimônia do PBO nesta terça.

Nascido em Petrópolis (RJ), Henrique Avancini fechou o ano com chave de ouro, comemorando ainda o título de melhor atleta do ano no Mountain Bike, eleito por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

“Foi um momento muito especial pra mim. Eu acredito que vai muito além de um reconhecimento, uma conquista pessoal. Eu acredito que esse momento demonstra a força da bicicleta no Brasil, na qual eu luto tanto para fomentar. Então esse reconhecimento tem um significado enorme para a nossa disciplina”, destacou Avancini.

COMPARTILHE:


Confira também:


Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada

Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes

César Halum destacou a vocação agropecuária do estado e a posição estratégica do Tocantins com viabilidade econômica para investimentos.


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim


CAU/TO

Campanha “Compartilhando a Caminhada” arrecada calçados para instituições filantrópicas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira