Thursday, 21 de March de 2019

ESPORTE


Esporte

Inscrições estão abertas para a super final dos ralis da Mitsubishi em Mogi Guaçu (SP) no dia 24/11

15 Nov 2018    13:25    alterado em 15/11 às 13:25
Adriano Carrapato/Mitsubishi Inscrições estão abertas para a super final dos ralis da Mitsubishi em Mogi Guaçu (SP) no dia 24/11

Começou a contagem regressiva para o encerramento da temporada off-road 2018 da Mitsubishi Motors. No dia 24 de novembro a Nação 4x4 vai se encontrar no moderno Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), para a Super Final Mapfre Mitsubishi Motors, com três provas simultâneas de rali: Mitsubishi Cup, Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor. O local dispõe de uma grande infraestrutura para receber as competições e as mais de 1.500 pessoas que são esperadas nesta grande festa do off-road nacional.

“É a única marca que promove essa integração entre os usuários. É um campeonato lindo, organizado, a gente traz a família. Tudo que a gente vive aqui é diversão, lazer... Tem muita gente que nunca colocou seu Mitsubishi na lama, nem ligou o 4x4 e aqui tem a oportunidade de usar o carro como nunca imaginou”, conta o participante Edinaldo Torres Junior.

Conheça:
Mitsubishi Motorsports - https://youtu.be/SFmEOwTn1kg
Mitsubishi Outdoor - https://youtu.be/UVVX9BPEUdg
Mitsubishi Cup - https://youtu.be/o39uY1THCgo

“Promovemos eventos off-road há 24 anos sempre com o objetivo de proporcionar experiências únicas aos proprietários e um dia inesquecível para toda a família”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

As inscrições para os ralis estão abertas e devem ser feitas pelo site: www.mitralis.com.br. Para o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor não há taxa de inscrição e cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são destinados a entidades assistenciais da região. Esta etapa tem o patrocínio especial da Mapfre, seguradora oficial do evento.

Mitsubishi Motorsports: diversão 4x4
No rali de regularidade não é necessário ter experiência, nem carros preparados. O objetivo da competição é manter-se dentro do tempo e velocidades estipulados pela organização. São quatro categorias, dependendo do nível técnico de cada dupla, que é formada por piloto e navegador.

Na categoria Turismo Light, destinada para quem está começando, o trecho terá 120km e passará pelas regiões de Itapira e Jaguariúna. “O visual é bonito, cruzando estradas de fazenda”, adianta Lourival Roldan, diretor técnico da competição. Já as categorias Master, Graduados e Turismo, para os mais experientes, percorrerão cerca de 170km por estradas vicinais, de reflorestamento e também canaviais.

Mitsubishi Outdoor: aventura em contato com a natureza
O rali de estratégia e tarefas mistura atividades de aventura com o off-road, proporcionando um dia repleto de diversão. As equipes são formadas por dois carros e até 10 pessoas, o que permite que toda a família participe. “Vai ser uma prova com belas estradas e montanhas, com bastante relevo”, explica Fernando Gualberto, diretor técnico do Mitsubishi Outdoor. “São várias opções de PCs, vai ser difícil uma equipe fazer uma prova igual à outra.”

Entre os itens opcionais, as equipes devem providenciar mountain bike, capacete e smartphones – os celulares são usados na navegação e pontuação.

Velocidade na Mitsubishi Cup
Já no rali cross-country de velocidade, os pilotos e navegadores aceleram forte os carros preparados para o rali. É uma prova com muita adrenalina e muito disputada. “As duplas vão encarar três vezes o trecho de aproximadamente 30km. O piso estará bom, com cana-de-açúcar baixa em 100% do percurso”, adianta Eduardo Sachs, diretor de prova. “Será muito gostosa, com alta e média velocidades e belos trechos.”

São cinco categorias em disputa: ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS. As duplas, formadas por piloto e navegador, percorrem o trecho seguindo a planilha de orientações, em busca do menor tempo possível.

Mitsubishi também na pista do Velo Città
Outros dois eventos também vão agitar a programação do sábado, dia 24 de novembro, em Mogi Guaçu. Em parceria com o clube de fãs Mitsufans serão realizados o Fun Day, uma prova de regularidade para ASX, Outlander e Lancer Sedan, e o Lancer Day, um track day para os modelos Lancer.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução

Aneel diz que pagamento de empréstimos reduzirá tarifa de energia

A quitação antecipada vai gerar economia de R$ 8,4 bi para consumidor

São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país

Evento apresentará metodologias de gestão internacionalmente aceitas, capazes de contribuir com o avanço das empresas brasileiras


Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos

Oftalmologista, responsável técnica do BOTO, Doutora Núbia Maia aconselha o diálogo familiar sobre a doação de órgão para sanar a dúvida da família.


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental

Além disso, os cães de cauda comprida possuem essa estrutura anatômica como contrapeso em corridas. “O corte acaba interferindo no equilíbrio natural do animal”, afirma.


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal


Balanço

ICMS Ecológico encerra prazo com adesão de 136 municípios


Energisa ouve clientes em audiência pública sobre projetos de eficiência energética


Palmas

Estudantes da UFT vencem 1º Prêmio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins


18 de março

Dia da Autonomia homenageia luta de antepassados pela emancipação do norte de Goiás


Norte

Saúde negocia com profissionais para iniciar serviço de radioterapia em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira