Saturday, 17 de February de 2018

Saturday, 17 de February de 2018

ESPORTE


Judô

Judoca da equipe Guerra/Sesi-TO é campeã dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais

10 Oct 2017

A atleta Iane Almeida da equipe Judô Guerra/Sesi é a grande campeã dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais - JIF. A medalha de ouro foi conquistada na cidade mineira de Poços de Caldas que sedia a etapa nacional dos jogos que reúnem alunos/atletas dos Institutos Federais de todo o país. Segundo a judoca, o desafio não foi fácil, mas a rotina de treinos e a medalha de ouro na etapa regional, disputada em Belém do Pará, deram um fôlego a mais.

Iane Almeida, de apenas 15 anos, representou o Instituto Federal do Tocantins – IFTO, onde cursa o ensino médio integrado com o curso de Controle Ambiental. Ela lutou na categoria sub 18, para atletas com até 63 quilos.

Segundo ela, cada disputa era como se fosse uma final, ainda mais lutando na casa da adversária. "Fiz a primeira luta contra o Ceará ganhei de Ippon. A segunda foi contra a dona da casa, atleta de Minas Gerais,  e também ganhei de Ippon. Já a final foi contra o Espírito Santo, luta muito difícil e a torcida a favor dela, mas ganhei por três shido", explicou.

Na disputa por equipes, representando a Região Norte, a judoca também  trouxe uma medalha. "Ganhamos a primeira luta da Região Centro-Oeste, acabamos perdendo a segunda para a  Região Sudeste, na terceira vencemos a Região Nordeste e na quarta luta derrotamos a Região Sul. No somatório ficamos em segundo lugar com a medalha de prata", disse.

Resultado vem com dedicação

Sensei Fred Guerra, treinador da atleta, explica que os resultados positivos são o retorno do tempo investido em treinos, competições e o empenho com a vida esportiva e os preceitos do Judô. "Essa premiação é a prova da dedicação dela ao longo de todos esses anos de treinamento. A Iane é uma atleta que está sempre participando das competições no Tocantins e no Brasil e começa a colher os frutos deste trabalho", destacou. 

A Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) segue até o dia 8 de outubro. O evento acontece no Instituto Federal do Sul de Minas (IF Sul Minas), na cidade de Poços de Caldas, e reúne mais de 1.200 estudantes de toda a Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica.
 
(Helton Gonzaga/Ascom ADG)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

1

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

2

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira