Tuesday, 07 de July de 2020

ESPORTE


Senado

Kátia Abreu cobra Cade sobre preços abusivos de passagens aéreas e juros bancários

01 Oct 2019
Edilson Rodrigues - Agencia Senado Kátia Abreu cobra Cade sobre preços abusivos de passagens aéreas e juros bancários

Procurador-chefe do órgão foi aprovado nesta terça-feira (01) na Comissão de Assuntos Econômicos Durante sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça-feira (1º), a senadora questionou o procurador-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Walter de Agra Júnior, sobre os preços abusivos das passagens aéreas e juros altos praticados pelos bancos. Agra foi aprovado na comiss&ati lde;o para ser reconduzido ao cargo. Também foi aprovada a recondução de Alexandre Machado para superintendente-geral do órgão.

A senadora questionou os indicados sobre quais ações efetivas o Cade tem tomado diante da concentração do mercado em alguns setores, como o aéreo e o bancário. Kátia Abreu apontou que, com a extinção da Avianca, o setor passou a ser controlado por um número menor de empresas, o que elevou ainda mais o preço das passagens.

“A Gol, a Latam e a Azul conseguiram quebrar a Avianca. A Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] disse que não tem prerrogativa de controle de passagens. Não estamos pedindo controle de passagem, mas controle no abuso do preço das passagens”, apontou Kátia Abreu.

Bancos
Kátia Abreu também cobrou atenção do Cade aos juros abusivos cobrados pelos bancos. A senadora enfatizou que o Brasil vive uma crise sem precedentes e, ao mesmo tempo em que empresas estão fechando e brasileiros fazem filas por empregos, os bancos estão cada vez mais ricos.
 
“O que o Cade vai fazer diante desse fato concreto de lucro exorbitantes com relação ao sistema financeiro que tem um dos spreads mais caros do mundo. Spread, para quem trabalha todo dia, sacolejando no ônibus, é o custo e as taxas que os bancos cobram, mesmo para o trabalhador mais pobre, sempre com taxa exorbitante”, disse.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 365 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 13.004 casos no total, destes, 8.101 pacientes estão recuperados, 4.675 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 228 pacientes foram a óbito.

Saúde

Cuidado com as dores gastroabdominais

Elas podem estar sinalizando para enfermidades como a apendicite, a diverticulite e a colecistite. Especialista alerta para a evolução rápida e risco de morte das três inflamações do abdômen


Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira