Saturday, 15 de August de 2020

ESPORTE


Política

Marco Antônio Costa comunica ao plenário que cunhado de Dantas inocentou Kátia Abreu

07 Aug 2008

O senador Marco Antônio Costa usou a tribuna do Senado para comunicar ao Plenário a resposta de Arthur Joaquim de Carvalho, cunhado do banqueiro Daniel Dantas, à interpelação judicial feita pela senadora Kátia Abreu, que teve seu nome indevidamente citado em suposta conversa telefônica grampeada pela Polícia Federal.

No documento encaminhado à Justiça, Arthur Carvalho inocenta a senadora e responsabiliza a Polícia Federal por deturpar “unilateralmente supostas conversações registradas, de forma parcial e, sobretudo, não contextualizadas”. O cunhado de Dantas ainda considera Kátia Abreu uma vítima de excessos e descomedimentos da Polícia Federal, que serão proclamados e reconhecidos. Marco Antônio Costa citou reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, desta quinta-feira, 7, com o título “Cunhado de Dantas inocenta Kátia Abreu e responsabiliza Polícia Federal”, sobre a resposta de Carvalho à interpelação da senadora.

“O senhor Arthur se retratou e a justiça dos bons prevaleceu. Mas resta a pergunta carente de resposta clara: por que deixaram vazar tamanho absurdo?” questionou Marco Antônio Costa da tribuna. O senador destacou ainda que Kátia Abreu é reconhecida pela sua dedicação e pelo grande empenho para que o País possa prosperar e melhorar suas condições de concorrer frente às adversidades.

Em aparte, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) parabenizou Marco Antônio Costa pela iniciativa de ir à tribuna e prestar solidariedade à senadora Kátia Abreu. “Fico feliz de ver esse episódio concluído de forma satisfatória”, disse.

Também manifestaram apoio a Kátia Abreu, o senador Adelmir Santana (DEM-DF) e o senador Mário Couto (PSDB-PA), para quem a senadora sempre deixou clara sua postura ética e correta. “Foi bom vossa excelência esclarecer ainda mais o que aconteceu de verdade”, disse Couto.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 914 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 35.403 casos no total, destes, 21.896 pacientes estão recuperados, 13.007 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 500 pacientes foram a óbito.

Notificação

BRK é notificada pela segunda vez na mesma semana por desabastecimento de água

Os consumidores ficaram 36 horas sem o fornecimento de água entre os dias 6 e 8 de agosto. A oscilação na pressão da água, também foi relatada pelos usuários.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira