Saturday, 19 de October de 2019

ESPORTE


Política

Marco Antônio Costa comunica ao plenário que cunhado de Dantas inocentou Kátia Abreu

07 Aug 2008

O senador Marco Antônio Costa usou a tribuna do Senado para comunicar ao Plenário a resposta de Arthur Joaquim de Carvalho, cunhado do banqueiro Daniel Dantas, à interpelação judicial feita pela senadora Kátia Abreu, que teve seu nome indevidamente citado em suposta conversa telefônica grampeada pela Polícia Federal.

No documento encaminhado à Justiça, Arthur Carvalho inocenta a senadora e responsabiliza a Polícia Federal por deturpar “unilateralmente supostas conversações registradas, de forma parcial e, sobretudo, não contextualizadas”. O cunhado de Dantas ainda considera Kátia Abreu uma vítima de excessos e descomedimentos da Polícia Federal, que serão proclamados e reconhecidos. Marco Antônio Costa citou reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, desta quinta-feira, 7, com o título “Cunhado de Dantas inocenta Kátia Abreu e responsabiliza Polícia Federal”, sobre a resposta de Carvalho à interpelação da senadora.

“O senhor Arthur se retratou e a justiça dos bons prevaleceu. Mas resta a pergunta carente de resposta clara: por que deixaram vazar tamanho absurdo?” questionou Marco Antônio Costa da tribuna. O senador destacou ainda que Kátia Abreu é reconhecida pela sua dedicação e pelo grande empenho para que o País possa prosperar e melhorar suas condições de concorrer frente às adversidades.

Em aparte, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) parabenizou Marco Antônio Costa pela iniciativa de ir à tribuna e prestar solidariedade à senadora Kátia Abreu. “Fico feliz de ver esse episódio concluído de forma satisfatória”, disse.

Também manifestaram apoio a Kátia Abreu, o senador Adelmir Santana (DEM-DF) e o senador Mário Couto (PSDB-PA), para quem a senadora sempre deixou clara sua postura ética e correta. “Foi bom vossa excelência esclarecer ainda mais o que aconteceu de verdade”, disse Couto.

COMPARTILHE:


Confira também:


Proteção de Indígenas

MPF/TO recomenda providências para proteção de indígenas isolados avistados na Ilha do Bananal

A população avistada provavelmente é do povo Avá-Canoeiro, também conhecido regionalmente como “Cara Preta”.

AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos

Os deputados querem esclarecimentos sobre o pagamento dos serviços prestados ao Governo do Estado há mais de um ano. Na tentativa de sensibilizar a população, os manifestantes colocaram carros-pipa à frente da sede do Legislativo e também faixas com pedido


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário

O presidente do TJTO, desembargador Helvécio Maia, ressaltou que todas as ações do Poder Judiciário vêm sendo pautadas no diálogo com a sociedade e com todos os atores que compõem o Sistema de Justiça.


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais

O evento acontece no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Palmas e reúne profissionais de diversas áreas.


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins


Polícia Civil

Suspeito de aplicar golpes pela internet é preso pela Polícia Civil em Xambioá


Refis 2019

Refis 2019 negocia cerca de R$ 48 mi em quatro dias; negociações se encerram neste domingo, 20


Coca-Cola

Com conceito “Juntos a Magia Acontece”, Coca-Cola dá Início à Campanha de Natal 2019


Interior

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois traficantes em Itacajá


Agropecuária

Controle de comercialização de vacinas em lojas agropecuárias passa a ser informatizado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira