Sunday, 15 de September de 2019

ESPORTE


O esporte tocantinense como foco principal

05 Feb 2009

Amigos leitores do jornal O GIRASSOL, a partir desta edição, estarei aqui, sempre nesta coluna, em todas as edições, para falar e comentar, sob a minha ótica, à luz dos fatos, os assuntos pertinentes ao esporte, notadamente sobre o futebol e todas as nuances que envolvem o esporte mais praticado no Brasil. Também vamos ter um blog que vai discutir com mais profundidade as questões e polêmicas que forem surgindo no decorrer da competição. Polêmica, sim, porque, afinal, todo brasileiro acha que entende de futebol, e todo torcedor é um “técnico em potencial”, sem contar os “especialistas” de plantão, esses são um capítulo à parte. Também teremos notícias diárias no jornal eletrônico, colocando o leitor, internauta e amigo a par dos principais assuntos dos clubes do Estado.

Certamente que o esporte tocantinense será o principal foco, até porque o esporte brasileiro tem excelente cobertura da mídia nacional, especialmente o futebol, que ocupa grande parte dos horários das televisões e rádios, páginas e mais páginas de jornais impressos e eletrônicos, sem contar com as coberturas próprias dos clubes, associações e entidades esportivas de todos os setores.

Nossa preocupação será levar a melhor informação, análise jornalística dos fatos e dos assuntos que movimentam o esporte e a paixão maior do brasileiro: o futebol.

Embora o esporte no Tocantins ainda esteja em um estágio de amadurecimento e crescimento, queremos dar a nossa contribuição, desta vez ampliada, por meio deste veículo, como faço há praticamente 20 anos, quer seja nas funções técnicas, diretivas ou mesmo na área de comunicação esportiva, nos clubes e entidades tocantinenses que abriram as portas para que eu pudesse desenvolver, aprender e crescer no seio desta grande família, que é o esporte e o futebol tocantinense.
Sei que muitas opiniões não agradam, especialmente aquelas que citam pessoas que não gostam de ser contrariadas, mas, como dizia a minha falecida e sábia avó: quem trabalha em atividade pública de qualquer natureza, e não aceita crítica, deve mudar de profissão e se enclausurar em um mosteiro ou seminário.

Portanto, estamos prontos para mais esse desafio!

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira