Thursday, 17 de October de 2019

ESPORTE


Operação Aquário

Policia Civil deflagra Operação Aquário e cumpre vinte mandados de prisão no Tocantins

13 Sep 2019    15:10
Divulgação Policia Civil deflagra Operação Aquário e cumpre vinte mandados de prisão no Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2° Divisão de Repressão a Narcótico – DENARC/Araguaína, com o apoio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), deflagrou na manhã desta sexta-feira, 13 a Operação Aquário, com o objetivo de desarticular uma rede de tráfico de drogas no Estado. Segundo o delegado de polícia, diretor da DRACCO, Evaldo de Oliveira Gomes, estão sendo cumpridos nesta sexta-feira, vinte mandados de prisão, oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de sequestro de contas bancárias.

 

Os mandados foram cumpridos em endereços localizados nas cidades de Palmas e Araguaína, bem como na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, na Casa de Prisão Provisória de Araguaína e no Núcleo de Custódia e Casa de Prisão Provisória de Palmas.

 

Apurações

 

As apurações da Operação tiveram início no mês de maio, quando duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico em Araguaína. Na ocasião, além do entorpecente, os policiais civis encontraram em posse das mulheres, anotações referentes à contabilidade do tráfico e vários invólucros feitos com balões de gás, contendo fones de ouvido, carregadores e demais acessórios de telefones celulares, já embalados e preparados para serem introduzidos de forma clandestina nas unidades prisionais do Estado.

 

Com o aprofundamento das investigações foi possível constatar que elas atuavam na traficância seguindo as diretrizes e ordens emanadas de W.A.S, vulgo “Cara de Peixe”, que já se encontra preso e comandava dentro da cadeia uma grande e rentável rede de traficantes atuantes em Araguaína, notadamente na região da “feirinha”.

 

Após a análise minuciosa do material apreendido e o cotejo das informações foi possível compreender o funcionamento do esquema criminoso e identificar um dos fornecedores de W.A.S, os seus subalternos e como era lavado o dinheiro oriundo do comércio ilícito de entorpecente.

 

As investigações também revelaram que W.A.S, vulgo “Cara de Peixe”, exerce papel de liderança dentro de organização criminosa nacionalmente conhecida, a qual vem tentando expandir seus domínios no Estado do Tocantins. Ao final do inquérito policial os investigados foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, integrar organização criminosa e lavagem de dinheiro.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Bóreas

Polícia Civil deflagra “Operação Bóreas" em Araguaína de combate ao tráfico e crime organizado

As investigações tiveram início após as ondas de violência ocorridas na cidade em setembro passado.

Agenda

Núcleo de Saúde do Trabalhador de Palmas realiza fórum no próximo dia 30 de outubro

O evento tem o propósito de difundir conhecimento científico sobre as questões que precarizam as relações de trabalho e tornam mais vulnerável a saúde dos trabalhadores


TJTO

TJ garante apoio à iniciativa de Kátia Abreu para aumentar adoção de crianças acima de três anos

Esta foi a terceira reunião do grupo desde a realização de um seminário no final de agosto, promovido pela parlamentar, para debater o tema.


Região Central

Prefeitura divulga balanço econômico do 1º Festival Gastronômico de Miracema

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, em 10 estabelecimentos, incluindo hotéis, pousadas e dormitórios, com cerca de 320 leitos, a média de ocupação foi de 86.25%


Vestibular Unitins

Inscrições para o Vestibular Unitins 2020/1 se encerram nesta quarta-feira, 16


Palmas

Câmara autoriza Executivo a contratar financiamento para obras de infraestrutura


Campo

Simpósio do Desenvolvimento da Aquicultura mostra potencial da cadeia da produção de peixe no Tocantins


Consumidor

Projetos desenvolvidos com crianças no Tocantins são apresentados a Escola Paulista de Defesa do Consumidor


Panorama

Confiança dos empresários do comércio tem leve aumento em outubro


Segurança

Polícia Civil realiza projeto Academia Itinerante em Gurupi na próxima semana



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira