Saturday, 29 de February de 2020

ESPORTE


Serviço

Polícia Civil realiza entrega de celulares recuperados na Capital

13 Aug 2019
Polícia Civil realiza entrega de celulares recuperados na Capital

A Polícia Civil do Tocantins realizou nesta terça-feira,13, a entrega de 23 aparelhos celulares que foram furtados, roubados ou perdidos e recuperados na área circunscricional da 2º Delegacia de Polícia da Capital, localizada na região Sul de Palmas. Com a entrega desta terça-feira, já são cerca de 350 aparelhos celulares recuperados e devolvidos pela Polícia Civil na Capital. 

Segundo o delegado Leandro Risi, titular da 2ª DPC, a maioria dos celulares recuperados não foram encontrados com as pessoas que cometeram os delitos contra o patrimônio (furto ou roubo). O delegado ressaltou ainda que, na maioria dos casos, os aparelhos foram comercializados a terceiros. “A partir do momento em que a vítima registra o Boletim de Ocorrência, a equipe de investigação começa a fazer os levantamentos e, à medida que vamos recuperando, fazemos todos os procedimentos cabíveis até o momento da entrega aos seus legítimos donos”, afirmou.

Alívio
A copeira Rosirene Concebida de Oliveira foi assaltada em dezembro passado, em plena manhã, quando retornava do serviço em uma quadra do Plano Diretor Sul da Capital. Segundo ela, um homem armado com uma faca se aproximou e anunciou o assalto. “Foi a primeira vez que isso me aconteceu. Na época, fiquei muito assustada. Quando me ligaram da Delegacia, dizendo que meu celular foi recuperado, eu dei um grito de alegria”, afirmou.

Precauções
Segundo o delegado, ao comprar equipamentos eletrônicos seminovos ou usados, o comprador deve solicitar a nota fiscal do aparelho, uma vez que ele pode ter sido objeto de furto ou roubo. “A maioria das pessoas identificadas com estes produtos podem responder por receptação culposa e, em alguns casos até dolosa, já que ela pode ter conhecimento que é produto de delito”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, as investigações seguem para identificar as autorias dos delitos nos casos de roubos, furtos ou perdas dos aparelhos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fish’n Strategy

Tocantins lidera o ranking de locais mais procurados para prática de pesca esportiva

Pesquisa realizada pela Fish’n Strategy aponta que pousada localizada em Peixe foi a mais lembrada no ano de 2019

Economia

Intenção de Consumo das Famílias de Palmas volta a subir

Mais especificamente sobre o consumo, a maioria das famílias disseram que estão comprando menos atualmente (48,5%) e apenas 28,2% acreditam que o consumo nos próximos meses será maior que no mesmo período do ano passado.



ALETO

Assembleia realiza semana da mulher com programação especial voltada para elas

Na terça-feira, 03, também está prevista uma sessão solene em homenagem as mulheres, às 09 horas, no plenário da Casa. Na data serão entregues diplomas a personalidades femininas.


Seciju

Representantes das forças de segurança do Estado participam de reunião de alinhamento entre as equipes

O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira,27, na Seciju, e teve como objetivo planejar ações para o trabalho coletivo entre as forças


Sul

Governo assina termo de cooperação com prefeituras que vai beneficiar abrigo em Gurupi

O Abrigo Renascer recebe crianças e adolescentes que necessitam de atenção especial, em Gurupi e outros 12 municípios


Palmas

Grupo Sabin desenvolve teste para detectar o novo coronavírus


Segurança

Operações deflagradas pela Polícia Civil contribuem para redução da criminalidade no Tocantins


Opinião

Final de uma semana que nem começou


Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira