Wednesday, 16 de October de 2019

ESPORTE


Região central

Prefeitura de Miracema realiza capacitação de monitores e instrutores para o Programa Viva Vôlei

03 Aug 2019    15:28    alterado em 03/08 às 15:28
Prefeitura de Miracema realiza capacitação de monitores e instrutores para o Programa Viva Vôlei

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e em parceria com a Federação Tocantinense de Vôlei (FTV), iniciou na sexta-feira, 2, e encerrou neste sábado, 3, com a visita do Prefeito Saulo Milhomem, a capacitação para formação de instrutores e monitores do Programa Social Viva Vôlei, do Instituto Viva Vôlei, chancelado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e que  será desenvolvido na Escola Municipal Vilmar Vasconcelos, localizada no setor Novo Horizonte.

Ao todo, 25 profissionais participaram da capacitação, 20 de Miracema, 4 de Palmas e 1 de Gurupi. A formação, ministrada pela instrutora da Confederação Brasileira de Voleibol do Programa Viva Vôlei e integrante da FTV, Marilza Teixeira, tem por objetivo abordar os temas acerca do desenvolvimento e aprendizagem motora, metodologia, didática, postura profissional, fundamentos e técnicas, que posteriormente serão aplicadas na prática do Voleibol.

O educador físico de Gurupi, Saulo de Silva Oliveira, convidado pela FTV para participar da capacitação, ficou satisfeito com a didática do encontro. “Fiquei feliz por ter recebido este convite, pois acredito que há possibilidades de o programa também acontecer em Gurupi. Então, esta já é uma oportunidade de aprendizagem, em que, posteriormente, poderei ser um multiplicador dentro de uma futura parceria. A instrutora do curso é muito qualificada e sua abordagem é muito eficaz, com certeza obtive o aperfeiçoamento das técnicas de ensino e compreendi os mecanismos do programa Viva Vôlei”.

A pedagoga Jaqueline Lima Caldeira, que também é ex-atleta de Vôlei, disse que acha importante o desenvolvimento de programas sociais como o Viva Vôlei, pois, segundo ela,  auxiliam os profissionais do esporte no resgate e aperfeiçoamento de conhecimento, além de possibilitar aos alunos a oportunidade de descobrirem suas habilidades motoras e de socialização fora do mundo virtual”.

Matrículas

Inicialmente, o programa atenderá 200 crianças da rede municipal de ensino, mas o objetivo é que, muito em breve, este número se estenda e atenda diferentes públicos, mas dentro da faixa etária de 7 a 14 anos. As matrículas devem iniciar no próximo dia 7, os interessados devem levar certidão de nascimento e preencher a ficha do programa Viva Vôlei, que será disponibilizada no ato da inscrição. Os dias e horários das aulas serão definidos após o fechamento das inscrições e de acordo com o número de turmas formadas.

Presentes

Estiveram presentes o prefeito de Miracema, Saulo Milhomem, a secretária municipal de Educação, Fernanda Fialho, o secretario de Esportes, Juventude e Cultura, Leandro Oliveira, o vereador Adilson do Correntinho, a diretora da Escola Municipal Vilmar Vasconcelos, Iranete Fonseca Galvão. Além, dos alunos de demais servidores envolvidos no programa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Orçamento 2020

Governo do Estado protocola na Assembleia Legislativa Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020

Projeto, que foi encaminhado para apreciação dos deputados estaduais traz metas e prioridades da Administração Pública Estadual para o exercício de 2020

Refis Palmas

Defensoria Pública inicia atendimentos jurídicos no Mutirão de Negociações Fiscais

A participação da Instituição na atividade se deve à parceria estabelecida com o Tribunal de Justiça do Tocantins e com a gestão municipal de Palmas



TJTO

TJ garante apoio à iniciativa de Kátia Abreu para aumentar adoção de crianças acima de três anos

Esta foi a terceira reunião do grupo desde a realização de um seminário no final de agosto, promovido pela parlamentar, para debater o tema.


Região Central

Prefeitura divulga balanço econômico do 1º Festival Gastronômico de Miracema

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, em 10 estabelecimentos, incluindo hotéis, pousadas e dormitórios, com cerca de 320 leitos, a média de ocupação foi de 86.25%


Vestibular Unitins

Inscrições para o Vestibular Unitins 2020/1 se encerram nesta quarta-feira, 16

As provas serão aplicadas nos quatro municípios onde a Unitins tem unidade.


Palmas

Câmara autoriza Executivo a contratar financiamento para obras de infraestrutura


Campo

Simpósio do Desenvolvimento da Aquicultura mostra potencial da cadeia da produção de peixe no Tocantins


Consumidor

Projetos desenvolvidos com crianças no Tocantins são apresentados a Escola Paulista de Defesa do Consumidor


Panorama

Confiança dos empresários do comércio tem leve aumento em outubro


Segurança

Polícia Civil realiza projeto Academia Itinerante em Gurupi na próxima semana


Economia

Governador recebe empresários interessados em implantar projeto de aproveitamento do lixo



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira