Monday, 19 de August de 2019

ESPORTE


Região central

Prefeitura de Miracema realiza capacitação de monitores e instrutores para o Programa Viva Vôlei

03 Aug 2019    15:28    alterado em 03/08 às 15:28
Prefeitura de Miracema realiza capacitação de monitores e instrutores para o Programa Viva Vôlei

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e em parceria com a Federação Tocantinense de Vôlei (FTV), iniciou na sexta-feira, 2, e encerrou neste sábado, 3, com a visita do Prefeito Saulo Milhomem, a capacitação para formação de instrutores e monitores do Programa Social Viva Vôlei, do Instituto Viva Vôlei, chancelado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e que  será desenvolvido na Escola Municipal Vilmar Vasconcelos, localizada no setor Novo Horizonte.

Ao todo, 25 profissionais participaram da capacitação, 20 de Miracema, 4 de Palmas e 1 de Gurupi. A formação, ministrada pela instrutora da Confederação Brasileira de Voleibol do Programa Viva Vôlei e integrante da FTV, Marilza Teixeira, tem por objetivo abordar os temas acerca do desenvolvimento e aprendizagem motora, metodologia, didática, postura profissional, fundamentos e técnicas, que posteriormente serão aplicadas na prática do Voleibol.

O educador físico de Gurupi, Saulo de Silva Oliveira, convidado pela FTV para participar da capacitação, ficou satisfeito com a didática do encontro. “Fiquei feliz por ter recebido este convite, pois acredito que há possibilidades de o programa também acontecer em Gurupi. Então, esta já é uma oportunidade de aprendizagem, em que, posteriormente, poderei ser um multiplicador dentro de uma futura parceria. A instrutora do curso é muito qualificada e sua abordagem é muito eficaz, com certeza obtive o aperfeiçoamento das técnicas de ensino e compreendi os mecanismos do programa Viva Vôlei”.

A pedagoga Jaqueline Lima Caldeira, que também é ex-atleta de Vôlei, disse que acha importante o desenvolvimento de programas sociais como o Viva Vôlei, pois, segundo ela,  auxiliam os profissionais do esporte no resgate e aperfeiçoamento de conhecimento, além de possibilitar aos alunos a oportunidade de descobrirem suas habilidades motoras e de socialização fora do mundo virtual”.

Matrículas

Inicialmente, o programa atenderá 200 crianças da rede municipal de ensino, mas o objetivo é que, muito em breve, este número se estenda e atenda diferentes públicos, mas dentro da faixa etária de 7 a 14 anos. As matrículas devem iniciar no próximo dia 7, os interessados devem levar certidão de nascimento e preencher a ficha do programa Viva Vôlei, que será disponibilizada no ato da inscrição. Os dias e horários das aulas serão definidos após o fechamento das inscrições e de acordo com o número de turmas formadas.

Presentes

Estiveram presentes o prefeito de Miracema, Saulo Milhomem, a secretária municipal de Educação, Fernanda Fialho, o secretario de Esportes, Juventude e Cultura, Leandro Oliveira, o vereador Adilson do Correntinho, a diretora da Escola Municipal Vilmar Vasconcelos, Iranete Fonseca Galvão. Além, dos alunos de demais servidores envolvidos no programa.

COMPARTILHE:


Confira também:


PIS/PASEP

Caixa e BB iniciam pagamento de cotas do PIS/Pasep

Medida beneficia quem trabalhou antes de outubro de 1988


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira