Tuesday, 20 de October de 2020

ESPORTE


Região central

Prefeitura de Miracema realiza capacitação de monitores e instrutores para o Programa Viva Vôlei

03 Aug 2019
Prefeitura de Miracema realiza capacitação de monitores e instrutores para o Programa Viva Vôlei

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e em parceria com a Federação Tocantinense de Vôlei (FTV), iniciou na sexta-feira, 2, e encerrou neste sábado, 3, com a visita do Prefeito Saulo Milhomem, a capacitação para formação de instrutores e monitores do Programa Social Viva Vôlei, do Instituto Viva Vôlei, chancelado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e que  será desenvolvido na Escola Municipal Vilmar Vasconcelos, localizada no setor Novo Horizonte.

Ao todo, 25 profissionais participaram da capacitação, 20 de Miracema, 4 de Palmas e 1 de Gurupi. A formação, ministrada pela instrutora da Confederação Brasileira de Voleibol do Programa Viva Vôlei e integrante da FTV, Marilza Teixeira, tem por objetivo abordar os temas acerca do desenvolvimento e aprendizagem motora, metodologia, didática, postura profissional, fundamentos e técnicas, que posteriormente serão aplicadas na prática do Voleibol.

O educador físico de Gurupi, Saulo de Silva Oliveira, convidado pela FTV para participar da capacitação, ficou satisfeito com a didática do encontro. “Fiquei feliz por ter recebido este convite, pois acredito que há possibilidades de o programa também acontecer em Gurupi. Então, esta já é uma oportunidade de aprendizagem, em que, posteriormente, poderei ser um multiplicador dentro de uma futura parceria. A instrutora do curso é muito qualificada e sua abordagem é muito eficaz, com certeza obtive o aperfeiçoamento das técnicas de ensino e compreendi os mecanismos do programa Viva Vôlei”.

A pedagoga Jaqueline Lima Caldeira, que também é ex-atleta de Vôlei, disse que acha importante o desenvolvimento de programas sociais como o Viva Vôlei, pois, segundo ela,  auxiliam os profissionais do esporte no resgate e aperfeiçoamento de conhecimento, além de possibilitar aos alunos a oportunidade de descobrirem suas habilidades motoras e de socialização fora do mundo virtual”.

Matrículas

Inicialmente, o programa atenderá 200 crianças da rede municipal de ensino, mas o objetivo é que, muito em breve, este número se estenda e atenda diferentes públicos, mas dentro da faixa etária de 7 a 14 anos. As matrículas devem iniciar no próximo dia 7, os interessados devem levar certidão de nascimento e preencher a ficha do programa Viva Vôlei, que será disponibilizada no ato da inscrição. Os dias e horários das aulas serão definidos após o fechamento das inscrições e de acordo com o número de turmas formadas.

Presentes

Estiveram presentes o prefeito de Miracema, Saulo Milhomem, a secretária municipal de Educação, Fernanda Fialho, o secretario de Esportes, Juventude e Cultura, Leandro Oliveira, o vereador Adilson do Correntinho, a diretora da Escola Municipal Vilmar Vasconcelos, Iranete Fonseca Galvão. Além, dos alunos de demais servidores envolvidos no programa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Ocorrência

Ação da Polícia Civil resulta na libertação de refém e na prisão de cinco homens, incluindo um policial civil aposentado do Maranhão

Mulher foi mantida refém desde o último sábado e era ameaçada de morte por conta suposta dívida contraída pelo marido.

Tocantins

Governo do Tocantins moderniza unidades de atendimento do É Pra Já

Através da capacitação dos servidores e melhorias na infraestrutura, as Unidades garantem atendimento de qualidade aos cidadãos


Palmas

Eli Borges se reúne com produtores rurais onde apresenta suas propostas para gerar cerca de 3 mil empregos no campo

Eli Borges vai buscar mecanismos para fomentar a instalação de agroindústrias; fortalecer o projeto de criação de peixe em cativeiro; atrair indústrias para processamento do pescado; e perfurar poços artesianos para os produtores que enfrentam a falta d’ág


Palmas

Cinthia Ribeiro diz que som ambiente com voz e violão está liberado em Palmas, sem aglomeração

Com o entendimento sobre a liberação do som ambiente, mas desde que não ocorra aglomeração, a Prefeita Cinthia frisou: “em nenhum momento proibimos o som ambiente, mas os shows e aglomerações sim"


Eleições 2020

Alan Barbiero ressalta implantação da UFT e reforça compromisso com a educação


Ruth Almeida

História da chef Ruth Almeida é contada em festival de gastronomia no Maranhão


Agentes

Para ampliar as ações de proteção ambiental, Cinthia promete concurso para Agentes de Fiscalização


Palmas

Joseph Madeira se reúne com músicos impedidos de trabalhar pela Prefeitura


IPTU

IPTU de 2021 em Palmas não terá aumento e taxa para eventos será suspensa, garante Cinthia


Estado

Governo do Tocantins promove reuniões on-line para orientações aos municípios



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira