Tuesday, 22 de October de 2019

ESPORTE


Aquecimento

Preparação para o Estadual: Gurupi faz primeiro amistoso e vence o Vila Nova por 5 a 1

06 Feb 2009

Depois de 20 dias de intensa preparação física, intercalada com o trabalho técnico e tático do treinador Carlos Magno, o Gurupi realizou na tarde desta quinta-feira, 5, o primeiro amistoso, visando a estréia no dia 15 de fevereiro, contra o Tocantins, no Estadual de Futebol Profissional.

Como adversário, o Vila Nova, um tradicional time amador da cidade, reforçado com ex-atletas do próprio Gurupi, como Tafarel, Edson, Pereira e Cariton, entre outros, mas totalmente desentrosado e sem as mesmas condições físicas do Gurupi, não foi páreo e sofreu goleada, sendo derrotado no final por 5 a 1, gols de Betinho (2), Matera, Cássio e Rodrigo Aires, que abriu o placar do jogo com um lindo gol de voleio, depois de receber cruzamento do volante Alisson. Mesmo assim, o time gurupiense, talvez pela falta de entrosamento natural em inicio de temporada, abusou do direito de perder oportunidades de gol entre as várias criadas, além, é claro, do goleiro Joaquim, do Vila Nova, que foi um verdadeiro paredão no primeiro tempo.

Para este primeiro embate, Carlos Magno escalou o time com Régis, Paulo Roberto, Luciano, Heraldo, Jalles e Willis, Alisson, Matera e Cássio, Alexandre e Rodrigo Aires, que jogaram toda a primeira etapa, já deixando entender que este pode ser o time base do treinador.

No inicio e no decorrer da segunda etapa, outras modificações foram feitas, não só de jogadores, mas de posicionamento dentro de campo. Jalles, por exemplo, saiu da zaga e foi para a ala esquerda e pelo que mostrou deve ter agradado ao treinador gurupiense, que poderá contar com o atleta em duas e até três posições. No ano passado, Jalles foi vice-campeão jogando também como volante. Também participaram do amistoso, Betinho, Juninho, Márcio, Hermeson, Jairo e Eder.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária

Termo estabelece condições para o bom andamento dos trabalhos propostos na área do Centro Agrotecnológico de Palmas


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira