Monday, 26 de August de 2019

ESPORTE


Aquecimento

Preparação para o Estadual: Gurupi faz primeiro amistoso e vence o Vila Nova por 5 a 1

06 Feb 2009

Depois de 20 dias de intensa preparação física, intercalada com o trabalho técnico e tático do treinador Carlos Magno, o Gurupi realizou na tarde desta quinta-feira, 5, o primeiro amistoso, visando a estréia no dia 15 de fevereiro, contra o Tocantins, no Estadual de Futebol Profissional.

Como adversário, o Vila Nova, um tradicional time amador da cidade, reforçado com ex-atletas do próprio Gurupi, como Tafarel, Edson, Pereira e Cariton, entre outros, mas totalmente desentrosado e sem as mesmas condições físicas do Gurupi, não foi páreo e sofreu goleada, sendo derrotado no final por 5 a 1, gols de Betinho (2), Matera, Cássio e Rodrigo Aires, que abriu o placar do jogo com um lindo gol de voleio, depois de receber cruzamento do volante Alisson. Mesmo assim, o time gurupiense, talvez pela falta de entrosamento natural em inicio de temporada, abusou do direito de perder oportunidades de gol entre as várias criadas, além, é claro, do goleiro Joaquim, do Vila Nova, que foi um verdadeiro paredão no primeiro tempo.

Para este primeiro embate, Carlos Magno escalou o time com Régis, Paulo Roberto, Luciano, Heraldo, Jalles e Willis, Alisson, Matera e Cássio, Alexandre e Rodrigo Aires, que jogaram toda a primeira etapa, já deixando entender que este pode ser o time base do treinador.

No inicio e no decorrer da segunda etapa, outras modificações foram feitas, não só de jogadores, mas de posicionamento dentro de campo. Jalles, por exemplo, saiu da zaga e foi para a ala esquerda e pelo que mostrou deve ter agradado ao treinador gurupiense, que poderá contar com o atleta em duas e até três posições. No ano passado, Jalles foi vice-campeão jogando também como volante. Também participaram do amistoso, Betinho, Juninho, Márcio, Hermeson, Jairo e Eder.

COMPARTILHE:


Confira também:


Meio Ambiente

Biodiversidade perdida em queimadas na Amazônia levará décadas para se recuperar

Especialistas entrevistados pelo Brasil de Fato avaliam que determinadas espécies podem demorar até mesmo séculos

Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.



Educação

Unitins comemora 5 anos de implantação do Campus de Augustinópolis e realiza I Encontro de Egressos da unidade

Reitor entregou um carro para o campus durante o evento e anunciou a entrega de mais de 200 diplomas dos cursos de Direito e Enfermagem


Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira