Monday, 22 de July de 2019

ESPORTE


Araguaia

Presidente da Fecomércio realiza visita ao governador Mauro Carlesse e reivindica melhorias para o setor

01 Nov 2018    10:17    alterado em 01/11 às 10:17
Presidente da Fecomércio realiza visita ao governador Mauro Carlesse e reivindica melhorias para o setor

Na tarde de quarta, 31 de outubro, o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, realizou uma visita de cortesia ao Governador eleito, Mauro Carlesse. Participaram também do encontro o subsecretário do Desenvolvimento Econômico, Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Wilson Charles de Seixas, o Chefe de Gabinete do Governador, Divino Alan Siqueira e a diretora executiva da Fecomércio, Alexandra Bramatti.

Na oportunidade, o presidente da Fecomércio parabenizou o chefe de estado pela conquista no pleito e aproveitou para reafirmar a importância do setor do comércio de bens, serviços e turismo para o estado. Além disso, reiterou os pedidos feitos durante a campanha, em especial a manutenção do desconto do diferencial de alíquota do ICMS para empresas do Simples, investimentos para o turismo e sugestões para a elaboração orçamento anual para 2019.

Ambos acreditam que a redução dos gastos públicos é uma das saídas para a retomada da economia. O governador Mauro Carlesse falou das medidas que estão sendo adotadas para enxugar a máquina e melhorar a capacidade de investimentos nas mais diversas áreas, e automaticamente, movimentar a economia, gerando emprego e renda para os tocantinenses. “Somente nesses primeiros meses da nossa gestão já conseguimos uma economia de mais de R$ 700 milhões e vamos fazer muito mais até o próximo ano para nos enquadramos na Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou.

Itelvino Pisoni frisou que a retomada econômica deve acontecer. “O momento é agora. É necessário iniciar o trabalho que o governador já se propôs a fazer, principalmente gerando receita para o estado e não despesas. As medidas que estão sendo tomadas são necessárias para retomar o crescimento da economia e a governabilidade. Nós viemos em busca de diálogo e na defesa do comércio. Mas estamos à disposição para auxiliar sempre que for preciso ”, explicou.

Ao final, o governador Mauro Carlesse disse que a secretaria da fazenda já está estudando a proposta com relação ao ICMS que em breve terá um posicionamento e agradeceu a visita. “É uma honra receber o presidente de uma instituição tão importante como a Fecomércio, que representa um dos principais segmentos da economia do Estado, para discutir demandas que dizem respeito não só ao segmento empresarial, mas também o desenvolvimento de uma forma geral”, destacou. (Ascom Fecomércio – com informações do Governo do Tocantins)

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira