Tuesday, 23 de April de 2019

ESPORTE


Araguaia

Presidente da Fecomércio realiza visita ao governador Mauro Carlesse e reivindica melhorias para o setor

01 Nov 2018    10:17    alterado em 01/11 às 10:17
Presidente da Fecomércio realiza visita ao governador Mauro Carlesse e reivindica melhorias para o setor

Na tarde de quarta, 31 de outubro, o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, realizou uma visita de cortesia ao Governador eleito, Mauro Carlesse. Participaram também do encontro o subsecretário do Desenvolvimento Econômico, Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Wilson Charles de Seixas, o Chefe de Gabinete do Governador, Divino Alan Siqueira e a diretora executiva da Fecomércio, Alexandra Bramatti.

Na oportunidade, o presidente da Fecomércio parabenizou o chefe de estado pela conquista no pleito e aproveitou para reafirmar a importância do setor do comércio de bens, serviços e turismo para o estado. Além disso, reiterou os pedidos feitos durante a campanha, em especial a manutenção do desconto do diferencial de alíquota do ICMS para empresas do Simples, investimentos para o turismo e sugestões para a elaboração orçamento anual para 2019.

Ambos acreditam que a redução dos gastos públicos é uma das saídas para a retomada da economia. O governador Mauro Carlesse falou das medidas que estão sendo adotadas para enxugar a máquina e melhorar a capacidade de investimentos nas mais diversas áreas, e automaticamente, movimentar a economia, gerando emprego e renda para os tocantinenses. “Somente nesses primeiros meses da nossa gestão já conseguimos uma economia de mais de R$ 700 milhões e vamos fazer muito mais até o próximo ano para nos enquadramos na Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou.

Itelvino Pisoni frisou que a retomada econômica deve acontecer. “O momento é agora. É necessário iniciar o trabalho que o governador já se propôs a fazer, principalmente gerando receita para o estado e não despesas. As medidas que estão sendo tomadas são necessárias para retomar o crescimento da economia e a governabilidade. Nós viemos em busca de diálogo e na defesa do comércio. Mas estamos à disposição para auxiliar sempre que for preciso ”, explicou.

Ao final, o governador Mauro Carlesse disse que a secretaria da fazenda já está estudando a proposta com relação ao ICMS que em breve terá um posicionamento e agradeceu a visita. “É uma honra receber o presidente de uma instituição tão importante como a Fecomércio, que representa um dos principais segmentos da economia do Estado, para discutir demandas que dizem respeito não só ao segmento empresarial, mas também o desenvolvimento de uma forma geral”, destacou. (Ascom Fecomércio – com informações do Governo do Tocantins)

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

Bolsonaro não vê motivos para greve dos caminhoneiros, diz porta-voz

A expectativa do governo do presidente Jair Bolsonaro, que mantém diuturnamente um canal aberto de ligação com a categoria, é de que não há motivos para essa paralisação", afirmou durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.

PreviPalmas

CPI do PreviPalmas prossegue com oitivas de testemunhas

O restante das verbas foi utilizado para pagamento de despesas ordinárias. Ele se comprometeu, perante os membros da CPI, a enviar relatório discriminado dos levantamentos contábeis e financeiros realizados sob sua gestão.



Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas

Programação terá dois momentos, encontro técnico, pela manhã, e apresentação de potencialidades e atrações culturais para formadores de opinião, à noite


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda

Governo vai promover 1.541 policiais militares e 186 bombeiros nesta segunda-feira, 22. Evento ocorrerá em Palmas e contará com a presença do governador Mauro Carlesse


Planos de Saúde

Defensoria Pública orienta sobre diretos básicos para usuários de planos de saúde

Conheça quais os direitos que o paciente deve exigir, prazos e coberturas para a realização de exames, tratamentos e internações


Segurança no HGP

Governador solicita reforço permanente do efetivo da Polícia Militar no HGP


Bancada Federal

Carlesse destaca trabalho da bancada federal em prol do Tocantins


Saúde

Governo implanta medidas que dão transparência ao paciente na área da Saúde


Combate ao Crime

Operação Intramuros prende mais uma integrante de facção criminosa de atuação nacional


Palmas

Concurso Público Nacional já tem fotografias premiadas


Serviço

Hemorrede precisa de doação para suprir demandas de Araguaína e região



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira