Sunday, 17 de February de 2019

ESPORTE


Araguaia

Presidente da Fecomércio realiza visita ao governador Mauro Carlesse e reivindica melhorias para o setor

01 Nov 2018    10:17    alterado em 01/11 às 10:17
Presidente da Fecomércio realiza visita ao governador Mauro Carlesse e reivindica melhorias para o setor

Na tarde de quarta, 31 de outubro, o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, realizou uma visita de cortesia ao Governador eleito, Mauro Carlesse. Participaram também do encontro o subsecretário do Desenvolvimento Econômico, Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Wilson Charles de Seixas, o Chefe de Gabinete do Governador, Divino Alan Siqueira e a diretora executiva da Fecomércio, Alexandra Bramatti.

Na oportunidade, o presidente da Fecomércio parabenizou o chefe de estado pela conquista no pleito e aproveitou para reafirmar a importância do setor do comércio de bens, serviços e turismo para o estado. Além disso, reiterou os pedidos feitos durante a campanha, em especial a manutenção do desconto do diferencial de alíquota do ICMS para empresas do Simples, investimentos para o turismo e sugestões para a elaboração orçamento anual para 2019.

Ambos acreditam que a redução dos gastos públicos é uma das saídas para a retomada da economia. O governador Mauro Carlesse falou das medidas que estão sendo adotadas para enxugar a máquina e melhorar a capacidade de investimentos nas mais diversas áreas, e automaticamente, movimentar a economia, gerando emprego e renda para os tocantinenses. “Somente nesses primeiros meses da nossa gestão já conseguimos uma economia de mais de R$ 700 milhões e vamos fazer muito mais até o próximo ano para nos enquadramos na Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou.

Itelvino Pisoni frisou que a retomada econômica deve acontecer. “O momento é agora. É necessário iniciar o trabalho que o governador já se propôs a fazer, principalmente gerando receita para o estado e não despesas. As medidas que estão sendo tomadas são necessárias para retomar o crescimento da economia e a governabilidade. Nós viemos em busca de diálogo e na defesa do comércio. Mas estamos à disposição para auxiliar sempre que for preciso ”, explicou.

Ao final, o governador Mauro Carlesse disse que a secretaria da fazenda já está estudando a proposta com relação ao ICMS que em breve terá um posicionamento e agradeceu a visita. “É uma honra receber o presidente de uma instituição tão importante como a Fecomércio, que representa um dos principais segmentos da economia do Estado, para discutir demandas que dizem respeito não só ao segmento empresarial, mas também o desenvolvimento de uma forma geral”, destacou. (Ascom Fecomércio – com informações do Governo do Tocantins)

COMPARTILHE:


Confira também:


Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.

Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro

A Prefeita Cinthia Ribeiro recebeu com alegria esta possibilidade de parcerias e disse que irá analisar e estudar a construção de uma agenda positiva.


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Até o momento, cinco municípios (Araguaína, Gurupi, Monte do Carmo, Paraíso e Porto Nacional) confirmaram casos de Zika no Estado


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios


UPF

Foragida é presa em flagrante após tentar entrar com celular-relógio na UPF de Palmas


Norte do Estado

Polícia Civil deflagra operação “Walking Dead” e prende contadores suspeitos de praticar vários crimes



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira