Saturday, 07 de December de 2019

ESPORTE


Palmas

Primeiro campo de golfe do Tocantins será lançado nesta quinta-feira no Costa Dourada

24 Sep 2019
Primeiro campo de golfe do Tocantins será lançado nesta quinta-feira no Costa Dourada

Os tocantinenses que se interessam por esportes sofisticados já podem se preparar, porque no próximo dia 26 de setembro será lançado o condomínio Caribe Golf & Spa, que traz o primeiro campo de golfe para o estado do Tocantins. A estrutura contará com um trajeto de nove buracos e promete ser totalmente sustentável. A construção será realizada no setor Costa Dourada, localizado na região norte de Palmas.


Jogador de golfe há 2 anos e um dos investidores do Caribe Golf & Spa, Osterno Potenciano, comenta as expectativas da implantação do campo de golfe no empreendimento. “Achei sensacional a ideia, pois tem muita gente aqui oriunda do Sul e Sudeste onde há mais tradição de golfe e que precisa desse incentivo. Destaco também a importância da criação de uma associação regional e a abertura de uma escola de golfe com alvo no público infantil. O pai pode não se sentir atraído pelo esporte, mas certamente irá incentivar o filho a fazê-lo”, enfatiza o investidor.

Segundo um dos sócios do empreendimento, Gil Barison o golfe é um esporte que oferece mais que lazer e exercícios físicos. “Estamos orgulhosos em trazer o primeiro campo de golfe para o estado do Tocantins em um dos nossos condomínios. Muitos executivos e empresários se encontram neste ambiente, assim além de praticar um esporte, acontecem também grandes oportunidades de negócio. Preparamos as melhores condições para que os nossos moradores possam aproveitar da melhor forma possível a estrutura e equipamentos oferecidos, sempre priorizando as iniciativas sustentáveis em nossos empreendimentos”, garante Barison.


O condomínio

Além do campo de golfe que é um dos principais benefícios do condomínio, o Caribe Golf & SPA contará com marina beach, loja de conveniência, piscina tropical, rampa e local para guardar barcos, casa na árvore para as crianças, SPA, tratoria, esporte e terrenos a partir de 600 m².



Golfe no Brasil

De acordo com a Confederação Brasileira de Golfe (CBG), o país conta com 117 campos e com cerca de 20 mil golfistas, número que dobrou nos últimos quinze anos. No entanto, o crescimento é lento em comparação com, por exemplo, a Argentina, que conta com quase 300 campos e mais de 100 mil golfistas. A CBG estimula o incentivo ao esporte e já colocou mais de 90 mil pessoas em contato com a modalidade, a maioria crianças.

O golfe possui uma concentração maior de campos no estado de São Paulo, onde também estão localizados os melhores campos em relação à qualidade da estrutura, grau de dificuldade para os jogadores e beleza do ambiente. Os estados da Bahia e do Rio de Janeiro também possuem campos de destaque nacional.

COMPARTILHE:


Confira também:


Meio Ambiente

Governo do Tocantins participa do maior evento de Mudanças Climáticas do mundo

O vice-governador Wanderlei Barbosa representará o Tocantins na Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, a COP 25


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira