Saturday, 24 de August de 2019

ESPORTE


Palmas

Sistema Fecomércio Tocantins participa da programação do Futebol Solidário 2019

13 Aug 2019    23:16    alterado em 13/08 às 23:16
Sistema Fecomércio Tocantins participa da programação do Futebol Solidário 2019

O Sistema Fecomércio Tocantins, por meio do Sesc e Senac, entrará em campo mais uma vez para promover a solidariedade, isso porque será parceiro do Futebol Solidário, evento que acontece no próximo dia 17 de julho no Estádio Nilton Santos, em Palmas. O objetivo da partida é arrecadar alimentos não-perecíveis para entidades que atendem centenas de famílias carentes.

E a participação do Sistema Fecomércio começa aí, antes mesmo do dia do evento. O Mesa Brasil do Sesc irá coletar e armazenar todos os alimentos arrecados durante as trocas de ingresso, além de cuidar da distribuição que realizada posterior ao jogo. No total mais de 80 entidades serão beneficiadas por esta ação, que se arrecadado o esperado, impactará na alimentação de mais de 4.000 famílias.

Além da participação do Mesa Brasil, o Sistema Fecomércio estará presente no dia do evento no Espaço S, local destinado a todas as entidades que compõem o Sistema S no Tocantins. Lá serão oferecidos serviços gratuitos como aferição de pressão e glicemia pelos alunos do curso de Técnica em Enfermagem do Senac e a atividades voltadas ao lazer (Sesc Lazer), leitura e sorteio de livros (BiblioSesc) e a saúde, como é o caso das unidades móveis: Sesc Saúde da Mulher e OdontoSesc, que realizarão atividades educativas, de prevenção, orientação e também distribuição de Kits odontológicos.

Ainda no intuito de contribuir com a organização do evento, o sistema está oportunizando alguns pontos de troca de ingressos para facilitar o acesso do público, sendo eles: Centro de Atividades Sesc (502 Norte); Tênis Sesc (Aureny III) e Senac – CEP (ao lado da OAB).

O presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, disse estar muito feliz com a iniciativa. “Sermos parceiros de um evento como esse ressalta a importância que damos ao esporte e a solidariedade. O Mesa Brasil atua no estado há mais de 16 anos realizando este trabalho que é levar alimentos de onde sobra para onde está faltando e nós sabemos o quanto as famílias carentes necessitam dessa ajuda”, explicou.

E continuou “Além disso, estarmos mais uma vez juntos com as demais casas que compõem o Sistema S é sinal de união e força, pois somos atores fundamentais para o desenvolvimento do nosso estado. Parabenizo a organização do evento pelo crescimento a cada ano e pelo convite. Estaremos lá levando informação e serviços gratuitos para toda a população”, reforçou.

Sistema S

A edição deste ano vai contar com a participação de instituições integrantes do Sistema Fecomércio, Sistema Fieto, Faet e Sebrae. Juntas, as integrantes do Sistema S vão oferecer serviços gratuitos a partir de 14h até o início da partida nas áreas de saúde, educação, lazer, segurança, empreendedorismo, artesanato e turismo. O espaço também contará com a Vila Gastronômica e a Mostra de Turismo de Taquaruçu, apoiadas pelo Sebrae e Prefeitura Municipal de Palmas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.

Criação de Tilápias

Governador participa de lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques rede

No local, serão instalados 25 tanques rede (tamanho 4x4x4) com material de alumínio e telhas de aço inox. Serão colocados entre 2.500 e 3.000 alevinos (designação dada aos peixes recém-saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino) em cada tanque.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira