Tuesday, 25 de June de 2019

ESPORTE


Oi

Skate: Murilo Peres e Isadora Pacheco conquistam título do Oi STU Qualifying Series

28 Jan 2019    18:00    alterado em 28/01 às 18:00
Julio Detefon Skate: Murilo Peres e Isadora Pacheco conquistam título do Oi STU Qualifying Series

O paulista Murilo Peres e a catarinense Isadora Pacheco foram os grandes vencedores da primeira etapa do Oi STU Qualifying Series – Etapa Santa Catarina, que ocorreu neste final de semana, no Skatepark da Costeira, em Florianópolis. Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, a semifinal masculina disputada no sábado já foi uma previsão da performance de Murilo Peres na primeira etapa do Oi STU Qualifying Series – Etapa Santa Catarina. Murilo conseguiu um 9.2 no sábado e um 9.0 neste domingo e faturou o título da competição. Além dele, que fez questão de disputar o evento com uma homenagem na camiseta às vítimas de Brumadinho, Vi Kakinho, que também se solidarizou, ficou com a segunda colocação e Augusto Akio completou o pódio. O catarinense Pedro Barros, hexacampeão mundial, ficou com a quarta colocação. Seguido por Hugo Montezuma, Pedro Quintas, Felipe Foguinho e Pedro Carvalho.
 
Também no sábado,  a catarinense Isadora Pacheco alcançou 85 pontos pela primeira vez em uma competição e foi a vencedora na categoria feminina na grande final do Oi STU Qualifying Series. As oito finalistas mandaram muito bem, e levantaram a galera que compareceu em peso na arquibancada do Skatepark, para assistir a final feminina da primeira etapa do STU QS em 2019. Vice-campeã, Dora Varella comemorou sua performance e dividiu a alegria por ver a amiga ganhar seu primeiro título no STU. Yndiara Asp, que também competiu em casa, completou o pódio feminino.
 
O Oi STU QS - Etapa Santa Catarina e todo o circuito ao longo de 2019 são disputados de acordo com os padrões técnicos estabelecidos pela World Skate, federação internacional da modalidade, já preparando os atletas brasileiros ao formato olímpico. Na fase Eliminatória, os homens competem em baterias de três voltas, com até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta. Já nas fases semifinal e final, homens e mulheres disputam em baterias de 4 voltas, de até 45 segundos, valendo os mesmos critérios.
 
“Depois de participarmos como parceiros na consolidação da plataforma STU, nos orgulhamos de mais uma vez patrocinarmos a temporada de 2019, reconhecendo a importância do skate como ferramenta de transformação social. Em 2018 ajudamos a reformar e a entregar novas pistas que foram palco de competições e que hoje ficaram como legado para a população. É muito importante para a Oi participar desse movimento, que está formando a seleção olímpica de Tóquio 2020” diz Bruno Cremona , gerente de patrocínios e eventos da Oi.
 
Como o skate é muito mais do que um esporte, outros pilares da plataforma STU estarão também ativos durante todas as etapas. No STU Hangout, o palco STU Music recebe DJs e bandas da cena local, que irão sacudir os finais de tarde; a STU Gallery irá apresentar exposições de artistas. O artista convidado segue o conceito da plataforma STU de valorização das mais diversas manifestações regionais e garante ainda mais visibilidade à cena cultural e artística das cidades por onde o circuito passar. Já a STU Store disponibiliza ao público a venda de produtos oficiais da plataforma, além de uma linha exclusiva da etapa, com bonés, camisas e shapes desenhados pelo artista convidado.
 
Colocação final masculino:
 
1- Murilo Peres - 90.00
2- Vi Kakinho - 89.00
3- Augusto Akio - 87.00
4- Pedro Barros - 85.67
5- Hugo Montezuma - 83.67
6- Pedro Quintas - 82.00
7- Felipe Foguinho - 80.00
8- Pedro Carvalho - 78.67
 
Colocação final feminino:
 
1- Isadora Pacheco - 85.00
2- Dora Varella - 84.00
3- Yndiara Asp - 83.00
4- Emily Antunes - 75.67
5- Karen Jonz - 73.67
6- Camila Borges - 72.17
7- Victoria Bassi - 71.67
8- Leticia Gonçalves - 63.33

COMPARTILHE:


Confira também:


Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada

Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes

César Halum destacou a vocação agropecuária do estado e a posição estratégica do Tocantins com viabilidade econômica para investimentos.


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim


CAU/TO

Campanha “Compartilhando a Caminhada” arrecada calçados para instituições filantrópicas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira