Thursday, 14 de November de 2019

ESPORTE


Destaque

TJTO alcança posto de 14º mais transparente entre os 93 tribunais do País e de 3º entre os estaduais, revela levantamento do CNJ

14 Sep 2019    22:20
TJTO alcança posto de 14º mais transparente entre os 93 tribunais do País e de 3º entre os estaduais, revela levantamento do CNJ

Um grande salto de qualidade e efetividade que deixa o Judiciário tocantinense ainda mais perto do cidadão. É o que se pode aferir com a divulgação dos dados do Ranking de Transparência do Poder Judiciário (2019), alçando o Tribunal de Justiça (TJTO) ao posto de 14º mais transparente entre os 93 tribunais do Brasil e de 3º entre os estaduais.

“O resultado mostra que nós não temos nada a esconder da sociedade”, garantiu o presidente do TJTO, Helvécio de Brito Maia Neto, ao comentar os números, ressaltando o comprometimento da equipe técnica em seguir as orientações no sentido de implementar as medidas necessárias para que o canal de diálogo entre o Tribunal e a sociedade fique cada vez mais transparente.  

Instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o levantamento revelou que o TJTO cumpriu 89.71% dos 72 itens que medem o grau de informação que os tribunais disponibilizam para a população. Na comparação com 2018, houve um aumento de 43,35 pontos percentuais, fruto das ações iniciada pela atual gestão em março deste ano.

Na ocasião, a Presidência criou, via portaria, uma comissão específica para levantar as pendências, apresentar sugestões e implementar as ações, no âmbito de todas unidades judiciárias, para atender efetivamente ao que pede  Lei de Acesso à Informação.

As informações, que devem ser disponibilizadas de forma clara, vão desde telefones, horários de atendimento ao público, aos rendimentos dos magistrados e servidores. “Os resultados alcançados são fruto do trabalho incansável da comprometida equipe, após inúmeras reuniões, estudos, diálogos e apoio incondicional do comando da gestão atual”, afirmou a juíza auxiliar da Presidência, Rosa Maria Gazire Rossi, presidente da comissão, garantindo que o foco é superar os atuais 89,71%.  “O trabalho continua em respeito ao cidadão, que merece a garantia do direito constitucional da transparência das informações referentes aos serviços prestados por nós”.

Confira os resultados aqui.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Caixa e BB iniciam quinta fase de pagamento de abono do PIS/Pasep

Trabalhadores têm até 30 de junho de 2020 para sacar recursos

Educação

Gabaritos oficiais do Enem já estão disponíveis na internet

Os participantes devem ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação.



Moradia

Beneficiários do Recanto das Araras I conhecerão novo endereço nesta quinta, 14

O Residencial Recanto das Araras I faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 1, e está localizado na região Sul da Capital, próximo ao Jardim Laila.


Investimento

Governo anuncia investimento de R$ 1,7 milhão para desenvolvimento científico e tecnológico do Tocantins

O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, também presente na abertura do evento, enfatizou a disposição do Governo do Estado em investir na preparação dos currículos e na qualificação profissional por meio do apoio ao desenvolvimento científico local.


Investimentos

Prefeitura investe em 120 dias R$ 7 milhões em avenidas e quadras das Arnos e Arnes

A prefeita Cinthia Ribeiro detalhou esses investimentos à comunidade em ato de inauguração da Avenida Palmas Brasil Norte nesta terça-feira, 12, à noite.


Saúde

Novembro Azul - Atendimento noturno à população masculina de Palmas


Obras

Prefeitura entrega nesta terça, 12, infraestrutura da Avenida Palmas Brasil Norte


Europa

Governador Carlesse cumpre agenda em Portugal visando atrair investimentos para o Tocantins


Vizinho

Governador Carlesse é homenageado em Mato Grosso pelo trabalho visando a construção da Transbananal


Panorama

Metrologia Estadual aprova 94% das marcas de produtos testados na Operação Limpeza


Teatro

Cia Art’Sacra abre inscrições para voluntários do espetáculo Paixão de Cristo 2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira