Saturday, 23 de February de 2019

ESPORTE


São Paulo

Tocantins fatura 12 medalhas e quebra recorde no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares

22 Nov 2018    11:32    alterado em 22/11 às 11:32
Tocantins fatura 12 medalhas e quebra recorde no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares

Os atletas do Tocantins começaram bem nas Paralimpíadas Escolares 2018. Já no primeiro dia de competições, os tocantinenses mostraram as habilidades e faturaram 12 medalhas, sendo seis ouros, três pratas e três bronzes. O evento acontece em São Paulo até o dia 22 de novembro. Ao todo, 16 alunos do Tocantins estão competindo nas modalidades de atletismo, tênis de mesa e natação.

"É um resultado excelente. Além de termos 10 medalhistas, tivemos também um grande destaque com a Irla Maria, que foi ouro e ainda quebrou o recorde da prova do arremesso de peso, alcançando a marca de 3,83. Temos dois dias de disputas pela frente e esperamos conquistar outras vitórias", relatou a chefe da delegação do Estado, Keilla Cristine Gonçalves. 

Para Irla, o feito de superar o recorde anterior de 2,84 é resultado da muita dedicação. "Precisa treinar bastante pra conseguir fazer melhor. E muito legal quando a gente se esforça e consegue o primeiro lugar, ainda mais com recorde",  comemorou a atleta de Goiatins.

Quem também se destacou foi a estudante Bárbara Cruz com uma dobradinha de ouro. A paratleta de Araguaína foi a melhor da categoria sub 17 em duas provas de atletismo: remesso de peso e 100 m. 

Outro tocantinense que esteve no topo do pódio foi Luiz Fernando Pereira, de Palmas, ouro no lançamento de dardo. O porta bandeira do Estado havia antecipado, na cerimônia de abertura, que conquistaria a medalha dourada. O Tocantins faturou mais dois ouros com Vitória Reis, da capital, no arremesso de peso, e Alan César Souza, de Miranorte, no arremesso de pelota.

Com muita garra, Kauany da Silva Alves, de Araguanã, garantiu a prata no arremesso de peso para deficientes visuais. A última prata do dia veio com Sâmyla Vitória, na natação. A jovem palmense atingiu o segundo melhor tempo na prova dos 50 m costas. “Estar aqui já é uma conquista, mas com essa medalha eu já sonhava há muito tempo. Vou me empenhar mais pra tentar o ouro nas outras provas”, planejou.

Carlos Henrique, de Paraíso, também fez bonito na competição com duas medalhas: prata no arremesso de pelota e bronze no salto a distância. Os outros dois bronzes do Tocantins foram conquistados pelos paratletas Guilherme Almeida e Gustavo Henrique Ferreira no tênis de mesa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira