Saturday, 28 de March de 2020

ESPORTE


UnirG seleciona jogadores para categorias de base

19 Feb 2009

A Casa do Atleta da UnirG iniciou na última semana os testes para seleção de jogadores de futsal sub-17 e sub-20. Os aprovados nas avaliações irão compor os times das categorias de base da Instituição.

Podem se inscrever jovens com idade entre 16 e 20 anos, de ambos os sexos. A preparação de atletas nestas categorias visa incentivar a prática do esporte, além de dar continuidade ao trabalho desenvolvido no Paidéia, um projeto de extensão da UnirG. O Paidéia realiza treinamentos com crianças e adolescentes de até 16 anos, em várias modalidades.

"Os jovens atletas de Gurupi têm agora a oportunidade de ingressar nas categorias de base da UnirG. Futuramente eles poderão até compor a equipe profissional de futsal", explica o coordenador da Casa, Ricardo Yukio Asano.

Em breve, o projeto será ampliado. "O futsal é um projeto piloto, mas nos próximos meses a previsão é de que teremos treinamentos em basquete, vôley e handebol", acrescenta Yukio.

Os selecionados serão acompanhados por professores e estagiários do curso de Educação Física, no laboratório de fisiologia. Os esportistas de Gurupi já são atendidos pelo programa, realizando testes físicos, orientações sobre nutrição e hidratação.

Para o coordenador de esportes da UnirG, Daniel Tramontini, o treinamento com os novos atletas estimula a revelação de outros talentos. "A formação das categorias de base é muito importante para o desenvolvimento do esporte na UnirG, já que desde o início os atleta recebem assistência. Em breve poderemos contar com mais jogadores competindo em torneios, representando a Instituição". A coordenação de esportes é parceira do projeto.

Os testes são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, no ginásio de esportes Idanizete de Paula (campus II da UnirG), às 15h para o time feminino e às 16h para o time masculino.

A comunidade pode obter mais informações na Casa do Atleta, instalada no Centro de Vida Saudável do curso de Educação Física da UnirG (antigo Hotel Açaí). (Com informações da ascom/Unirg)

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Isolamento social estabelecido em Palmas é recomendado para evitar colapso do Sistema de Saúde

Os números deixam claro que o Sistema de Saúde não possui condição de atender a demanda, caso não seja cumprido o isolamento social, uma vez que o crescimento de números de contaminados é exponencial.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira