Saturday, 19 de October de 2019

ESPORTE


Eleições em Palmas

Uns em ritmo acelerado; outros, nem tanto...

29 Jul 2008

Na última semana, foi dada largada às campanhas eleitorais dos candidatos a prefeito da capital. As agendas divulgadas pelos candidatos têm traçado o perfil inicial das campanhas de cada um deles. Enquanto alguns buscam o corpo-a-corpo com o eleitor, outros procuram estruturar primeiro as questões burocráticas e legais do processo.

Raul Filho (PT), Getúlio Vargas (PT do B) e Tasso Antônio (PMN) ainda estão na retaguarda. Por enquanto, os compromissos dos candidatos citados foram mais discretos. Inclusive o comitê de Raul só deve ser inaugurado no início de agosto.

Tasso tem se ocupado com a formatação de suas propagandas de rádio e TV, e Getúlio vem tentando uma discreta aproximação com empresários locais, mas também tem trabalhado na seleção de material para a campanha. Os dois candidatos não têm feito uma divulgação constante de suas agendas.

Na última semana, Raul esteve em visita aos veículos de comunicação e declarou que, dessa forma, estaria selando o início de sua campanha. Mas o candidato só deu início à divulgação de sua agenda na quinta-feira, 24, que, aliás, foi a única divulgada até o fechamento desta edição. Raul ainda demonstra insegurança e uma certa desorganização quanto à equipe envolvida em sua campanha. Somente no final da última semana foram definidos seus assessores. Isso pode ter relação com as constantes acusações que o prefeito vem sofrendo quanto a sua gestão, o que pode estar deixando sua assessoria dividida entre buscar justificativas para as acusações e elaborar a campanha do polêmico candidato.

Na última terça, o petista esteve reunido com representantes da UNM (União Nacional por Moradia), da Região Sul; a tarde estava previsto para se reunir com representantes de associações de feirantes e com a equipe de campanha; à noite, estava agendado para Raul se encontrar com moradores da 404 e 603 Norte e com jovens da região central de Palmas.          

A candidata democrata, Nilmar Ruiz, tem procurado apoio no empresariado e lideranças comunitárias. A candidata também tem buscado, ainda discretamente, aproximar-se dos eleitores em locais públicos. Seu comitê foi inaugurado na última sexta-feira, 25, quase 15 dias após o do adversário utista, Marcello Lélis. Na última terça, a agenda de Nilmar foi de muitas reuniões. Pela manhã a candidata se reuniu com técnicos da área de assistência social de Palmas; à tarde a reunião foi com os candidatos a vereador e com a equipe de campanha; e à noite, estava previsto para Nilmar se reunir com presidentes de associações e líderes comunitários da região norte da capital.

Já Marcello Lélis (PV) tem adotado uma estratégia bastante distinta à dos adversários. O candidato utista tem procurado seguir a política do corpo-a-corpo com os eleitores. Lélis realiza caminhadas pelas quadras e procura ouvir as sugestões do povo. O candidato havia declarado que adotaria essa política com o intuito de complementar seu projeto de governo que, segundo ele, já está traçado. O utista também tem procurado aproximação e visibilidade junto às igrejas e lideranças evangélicas, fazendo reuniões com pastores e líderes religiosos. Na última terça, pela manhã, o candidato fez caminhadas nas Arses 111, 112, 121 e 122; à tarde, Marcello realizou visitas a hospital, líderes comunitários das Arnos e auditores fiscais da prefeitura; e à noite, estava previsto para Lélis visitar líderes da 1106 Sul e reunir-se com o candidato a vereador Lucio Campelo no Aureny II.

No vale-tudo do processo, resta esperar pelas próximas pesquisas para saber que candidato tem adotado a estratégia mais eficiente.

COMPARTILHE:


Confira também:


Proteção de Indígenas

MPF/TO recomenda providências para proteção de indígenas isolados avistados na Ilha do Bananal

A população avistada provavelmente é do povo Avá-Canoeiro, também conhecido regionalmente como “Cara Preta”.

AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos

Os deputados querem esclarecimentos sobre o pagamento dos serviços prestados ao Governo do Estado há mais de um ano. Na tentativa de sensibilizar a população, os manifestantes colocaram carros-pipa à frente da sede do Legislativo e também faixas com pedido


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário

O presidente do TJTO, desembargador Helvécio Maia, ressaltou que todas as ações do Poder Judiciário vêm sendo pautadas no diálogo com a sociedade e com todos os atores que compõem o Sistema de Justiça.


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais

O evento acontece no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Palmas e reúne profissionais de diversas áreas.


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins


Polícia Civil

Suspeito de aplicar golpes pela internet é preso pela Polícia Civil em Xambioá


Refis 2019

Refis 2019 negocia cerca de R$ 48 mi em quatro dias; negociações se encerram neste domingo, 20


Coca-Cola

Com conceito “Juntos a Magia Acontece”, Coca-Cola dá Início à Campanha de Natal 2019


Interior

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois traficantes em Itacajá


Agropecuária

Controle de comercialização de vacinas em lojas agropecuárias passa a ser informatizado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira