Tuesday, 25 de February de 2020

ESTADO


Palmas

3º Som no Campus: música, cultura e bem-estar na UFT

09 May 2009

Para comemorar seus seis anos de implantação, a UFT realiza, no próximo dia 15 de maio, mais um Som no Campus – um grande festival gratuito que reúne música ao vivo, cultura e bem-estar. Criado em 2008, por ocasião dos cinco anos da Universidade, a festa chega a sua terceira edição com muitas atrações e novidades. Desta vez, a festa será no estacionamento atrás do Cuica, a partir das 20h.

Este ano, a programação musical conta com três grupos:

- A Banda Jenipapo, do Distrito Federal, junta samba, bossa, baião, maracatu, afoxé e outros ritmos latinos e contemporâneos. Vencedor do prêmio Festival Universitário de Música Candanga Interno da UnB, o conjunto vem promover a integração entra a cultura produzida dentro das duas universidades.

- Formada por alunos da UFT, o Engenho Novo, de Palmas, mistura o rock e a MPB em composições cheias de poesia, representando no festival a música feita dentro da Universidade.

- O grupo Gingado do Nordeste, também da capital, aposta no ritmo do forro pé-de-serra, animando a festa com um som tipicamente regional

Além da música, o Som no Campus terá também a Tenda Cultura, um ambiente de integração que contará com demonstrações de Origami (arte japonesa das dobraduras em papel), tatuagens temporárias, pintura corporal típica indígena - feitas pelos integrantes do Grupo de Trabalho Indigena da UFT -, confecção de caricaturas com o artista Ciro Gonçalves - aluno da Comunicação Social - e jogos como dominó, damas e xadrez.

Já a Tenda Bem-Estar vai contar com a presença de cabeleireiros, maquiadores, massoterapeutas e personal stylist atendendo gratuitamente quem estiver na festa. Quem quiser poderá admirar e adquirir peças de artesanato, doces caseiros e bijuterias feitos pelos alunos do projeto Universidade da Maturidade – UMA, que também terá sua tenda no Som no Campus. Haverá ainda o caminhão do Sesc Lazer, que vai levar intervenções culturais ao festival.

Nesta edição, o Som no Campus é realizado com o apoio do Sistema Fecomércio e da Secretaria da Juventude do Tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


É festa!!!

Turismo durante o carnaval deve movimentar R$ 8 bi na economia

Pelo menos 36 milhões de brasileiros devem curtir a festa

Palmas

Programação do ‘Carnaval do Amor’ resgata memória afetiva com clássicos do forró

Participação especial e última atração da noite, a dupla ‘Alex e Matielo’ que além de levar ao público o sertanejo universitário, estilo carro-chefe de trabalho, eles também diversificaram seu repertório com o samba, brega funk e o forró.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira