Tuesday, 18 de June de 2019

ESTADO


Palmas

Agentes prisionais encontram bloco de concreto com drogas e celulares em unidade prisional

09 Feb 2019    16:36    alterado em 09/02 às 16:36
Agentes prisionais encontram bloco de concreto com drogas e celulares em unidade prisional

Mais uma tentativa inusitada de levar ilícitos para o interior dos estabelecimentos penais foi frustrada por agentes prisionais na manhã desta sexta-feira, 08, na Unidade Prisional Feminina (UPF) de Palmas. Durante vistoria de rotina nas dependências da unidade, duas agentes prisionais plantonistas encontraram um bloco de concreto suspeitoso nos fundos da casa penal.

Após comunicar ao chefe de segurança da unidade, as agentes começaram a quebrar partes do bloco de concreto que tinha as extremidades tampadas,  encontrando dois aparelhos celulares, dois chips para telefone móvel, dois carregadores, um isqueiro, uma porção de substância análoga à maconha e uma porção de fumo, escondidos dentro do bloco.

“Suspeitamos que o material tenha sido jogado pelo muro da unidade, mas a equipe de agentes é bem preparada, fazemos vistorias e revistas constantes em toda a estrutura da unidade para evitar que ilícitos cheguem ao ambiente da carceragem”, contou Paulo Henrique Alves dias, chefe de segurança da UPF Palmas. Os ilícitos encontrados serão encaminhados para a Polícia Civil.

COMPARTILHE:


Confira também:


Drogas

Maconha é a droga mais apreendida no Tocantins, revela estatística

O ranking aponta ainda um crescimento das ocorrências registradas no órgão em relação às apreensões de crack. Enquanto em 2017 foram 319 registros, em 2018, este número subiu para 432.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira