Tuesday, 25 de February de 2020

ESTADO


Música

Aluísio Cavalcante estreia novo show no Magenta Galeria

11 Feb 2009

A formação da banda que subirá ao palco na Galeria Magenta, em Palmas, nesta quarta e quinta-feira (11 e 12/02) é basicamente uma mistura das bandas já capitaneadas pelo compositor Aluísio Cavalcante, Caixa de Maribondo e Balahara. Junto com Diego Britto (baixo), Ruiter Castro (percussão) e Diogo Nunes (guitarra, loop´s e programações), que assina a direção musical do show, Aluísio promete um espetáculo musicalmente multifacetado com pitadas de soul, jazz, samba, rock e elementos eletrônicos.

Segundo o compositor, a apresentação seguirá uma linha que transitará em diversos climas, desde o intimista, com canções Soul do Samba e Grinalda, todas autorais, sendo a primeira, finalista do último Festival de Música Popular do Basa e a última, tema do filme Enfim Sós (2007), de André Araújo, até o mais dançante, com Quem Sabe, uma mistura de funck e soul que lembra os tempos que o jovem Cavalcante estava à frente do grupo Balahara.

As composições próprias prometem dar o tom de inventividade do espetáculo. "Algumas dessas músicas nunca foram executadas em público, como é o caso de Coroa, uma canção que fiz para minhas duas filhas no final do ano passado e conseguimos criar um arranjo bem diferente para este show", antecipa Aluísio, destacando a presença de músicas inéditas de amigos compositores como Norberto Noleto e André Macambira.

Dividido em blocos temáticos, o show terá também um momento especial para os novos compositores da música popular brasileira. "Escolhemos canções relativamente conhecidas de um pessoal surpreendente que ta fazendo escola não só aqui como em várias partes do mundo, e que, certamente, me influenciam muito. Como é o caso da Céu, Lenine, Ceumar, Itamar Assumpção e o Paulinho Moska".

Em outra parte do espetáculo, o grupo fará algumas releituras de músicas consagradas da MPB, do porte de Samba do Grande Amor (Chico Buarque), Imunização Racional (Tim Maia) e Ronco da Cuíca (João Bosco).

 

Ambiente especial

Para os dias de espetáculo as direções da Magenta Galeria e do Café Galeria prometem um cardápio especial, com drink´s a base de café e muito mais. O ambiente é climatizado e aconchegante, segundo a casa, a capacidade é para cem pessoas.

O palco será montado em meio à uma coleção de posters de filmes clássicos e obras de artistas plásticos tocantinenses, o que dará um toque todo especial a noite, perfeita não só para um programa a dois, como também para quem procura uma balada com os amigos.

 

Serviço


O quê: Show com Aluísio Cavalcante

Quando: Dias 11 e 12 de fevereiro

Onde: Magenta - Galeria de Arte (Avenida NS 02, 104 Sul - 3213-3750) - Palmas

Quanto: Ingressos individuais a R$ 10,00 - vendas antecipadas no local.

COMPARTILHE:


Confira também:


É festa!!!

Turismo durante o carnaval deve movimentar R$ 8 bi na economia

Pelo menos 36 milhões de brasileiros devem curtir a festa

Palmas

Programação do ‘Carnaval do Amor’ resgata memória afetiva com clássicos do forró

Participação especial e última atração da noite, a dupla ‘Alex e Matielo’ que além de levar ao público o sertanejo universitário, estilo carro-chefe de trabalho, eles também diversificaram seu repertório com o samba, brega funk e o forró.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira