Thursday, 26 de April de 2018

Thursday, 26 de April de 2018

ESTADO


Últimas

Amastha entrega Projeto de Lei do Plano Diretor para vereadores e assina ordem de serviço para construção de novos ponto

15 Dec 2017

Fernanda Mendonça 

Durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 14, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, realizou a entrega oficial do Projeto de Lei de revisão do Plano Diretor que apontará os desafios para o desenvolvimento do Município para os próximos 10 anos. A entrega foi feita no Gabinete II do Prefeito, na Avenida LO-09, ao presidente da Câmara de Palmas, Folha Filho, e aos demais vereadores presentes.

Amastha destacou se tratar de um momento importante para a gestão. "O Plano Diretor anterior não possuía conteúdo suficiente para atender a todas as demandas da cidade e agora conseguimos elaborar um plano consistente e moderno vislumbrando o futuro da nossa Capital", destacou o prefeito ao informar que o texto ainda é passível de alterações.

Ainda de acordo com o prefeito, o Plano Diretor para os próximos anos contemplará cinco importantes planos, são eles: o Parque Linear da Orla, o projeto de ocupação da região Sudoeste, construção da Esplanada Municipal na região Sudoeste, construção do Distrito Turístico na região Norte e a construção do Master Plan da região Sul.

Presente do evento, o arquiteto e urbanista Walfredo Antunes, que projetou Palmas, não escondeu sua satisfação quanto a conclusão do texto apresentado, após dois anos de muitos debates e estudos por parte de técnicos da Prefeitura e população. "A cidade é do cidadão e é visível a preocupação da atual gestão em atender a todas as demandas da nossa cidade", enalteceu.

"O próximo passo agora é a análise por parte dos vereadores, que farão os apontamentos que acharem pertinentes e logo após a votação, que esperamos que ocorra ainda neste ano", finalizou Amastha.

Novos abrigos

Outro ponto discutido na coletiva foi a assinatura da ordem de serviço para construção de 10 novos abrigos de paradas de ônibus na Capital, que serão construídos pelo Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo Urbano (Seturb).

Os novos locais seguirão o modelo padrão do já instalado no Jardim Taquari, com iluminação em LED, painel eletrônico com entradas USB, alimentados por energia solar, conexão de internet Wi-Fi gratuita, calçada nivelada com rampa para cadeirantes, câmera de monitoramento interligada a uma central de monitoramento 24 horas por dia. Os novos abrigos contarão também com assentos na parte de frente e atrás.

Os abrigos antigos existentes nos locais escolhidos serão remanejados para paradas de ônibus sem cobertura. Confirme abaixo os locais de instalação:

 ·         UPA Norte;

 ·         Arno 33; 

·         Um duplo em frente à Prefeitura; 

·         Teotônio Segurado, em frente à Faculdade UNIP; 

·         Avenida NS-4, em frente a Escola Almirante Tamandaré; 

·         Aureny III, na Avenida D, próximo ao Condomínio Ipê; 

·         Avenida Tocantins, na Praça da Igreja; 

·         Residencial Ipê Amarelo, no Jardim Irenilda, região Sul;

 ·        LO - 27, entre as Arses 112 e 122, em frente a Farmácia Biovida.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

16

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

11

AMEI!
AMEI!

14

KKKK
KKKK

12

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

11

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Acidente

Ex-deputado federal Júnior Coimbra morre em grave acidente de carro

Acompanhavam o ex-deputado no carro, o coronel Ribamar Pereira, o ex-secretário Adir Gentil, e o vereador Thiago Andrino


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira