Wednesday, 22 de January de 2020

ESTADO


Luto

Aos 87 anos, morre de câncer o escritor colombiano Gabriel García Márquez

17 Apr 2014

O escritor colombiano Gabriel García Márquez morreu na tarde desta quinta-feira 17, aos 87 anos, no México. O Nobel de Literatura havia sido internado no fim de março em função de uma pneumonia. Apesar de ter recebido alta hospitalar na última terça-feira 8, médicos disseram que sua saúde era muito frágil, segundo informações do jornal espanhol El País.

Desde que saiu do hospital, o autor de Cem Anos de Solidão estava em sua casa, na Cidade do México. Mas, de acordo com o diário mexicano El Universal, Gabo, como é conhecido, estava com um câncer que atingiu pulmão, gânglios e fígado. Em 1999, o escritor já havia conseguido superar um câncer linfático.

Ganhador do Prêmio Nobel em 1982, García Márquez é um dos escritores mais populares de língua espanhola desde Miguel de Cervantes, que viveu no século 17. O livro Cem Anos de Solidão, por exemplo, vendeu em torno de 50 milhões de cópias e foi traduzido para mais de 25 línguas.

Além disso, Gabo era autor de O Amor nos Tempos do Cólera, Crônica de uma Morte Anunciada, O Outono do Patriarca, O General em seu Labirinto, Do Amor e Outros Demônios, Memória de Minhas Putas Tristes. (Carta Capital)

COMPARTILHE:


Confira também:


Agenda

Governador Carlesse recebe presidente do Sindicarnes para debate sobre política fiscal

Assuntos debatidos na reunião giraram em torno dos ajustes para a manutenção do equilíbrio das contas públicas

Araguaia

Mauro Carlesse recebe empresários para discutir incentivos para as microempresas

Governador encaminhou a demanda aos seus auxiliares e destacou que o setor é importante para a geração de emprego e renda para os tocantinenses




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira