Friday, 03 de April de 2020

ESTADO


Sesi

Atletas do Futuro movimenta a garotada em Gurupi

04 Feb 2009

Boa parte das crianças passam um período na escola e o outro em casa, assistindo televisão, navegando na internet ou simplesmente dormindo. Outros estão na rua, brincando ficando vulneráveis ao uso de drogas e outras atividades pouco produtivas ou prejudiciais. Paula Thaís Alves Medeiros, 09 anos, não está em nenhum desses grupos. Ela e mais de 350 crianças entre 7 e 17 anos, participam do Programa do SESI Atletas do Futuro, do Serviço Social da Indústria – SESI, em Gurupi, que iniciou suas atividades nessa terça-feira, 03.

A menina está matriculada em duas modalidades esportivas: “ano passado eu já fazia natação. Como esse ano tem modalidades gratuitas, minha mãe escolheu também o vôlei para eu fazer. Agora fico em casa só na segunda-feira”, explica Paula Thaís.

“Minha filha é hiperativa, e agora ocupa todo o seu tempo com atividades esportivas, o que faz com que ela evolua tanto fisicamente como mentalmente”, explica Almerinda da Cunha Pimentel, sobre a filha de 10 anos.

De acordo com o gerente do SESI Gurupi, Luiz Elias Soares da Silva, “é gratificante poder ver essas crianças participarem das atividades esportivas que irá levá-los à maturidade – ao desenvolvimento físico e mental. É nessa idade que começamos a colocar valores e princípios, eles vão crescer com objetivo de vida”.

O Projeto Atletas do Futuro em Gurupi oferece gratuitamente várias modalidades esportivas como voleibol, futsal, natação, futebol de campo e handebol. As aulas acontecem nos Centros de Atividades do SESI, de segunda a sexta-feira.

O foco do Projeto é estimular a prática esportiva em caráter permanente e de forma sistematizada, vislumbrando a criação de uma cultura esportiva.

O SESI desenvolve o planejamento de conteúdos incluindo atividades que possam promover a reflexão teórica e prática, tornando o conteúdo significativo para o aluno. São trabalhados conceitos como ética e os valores do esporte; a diversidade cultural e a prática esportiva; a prática esportiva como fator de promoção da saúde; o meio ambiente e a prática de atividades físicas; a sociedade de consumo e o desenvolvimento do senso crítico; a relação corpo, esporte e sociedade.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Povos indígenas do Tocantins recebem orientações de prevenção à Covid-19

A Diretoria de Direitos Humanos tem orientado os líderes indígenas a aderirem o isolamento social como medida de combate a transmissão do Coronavírus.


Condenação

MPTO obtém condenação de ex-prefeito de Palmas Raul Filho e da esposa por esquema criminoso envolvendo empresa responsável por limpeza e coleta de lixo

Os dois políticos e mais 12 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por formação de quadrilha, corrupção passiva, fraude à licitação, dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei, apropriação indébita e desvio de


Pandemia

Governo do Estado disponibiliza informações sobre contratos referentes à Covid-19 no Portal da Transparência

O objetivo é garantir a transparência e a publicidade quanto aos gastos referentes ao enfrentamento da Covid-19 no Estado


Atendimento remoto

Após ampliação, Delegacia Virtual bate recorde e registra 1028 ocorrências em março


DOU

Mais de sessenta municípios tocantinenses têm incremento do PAB, informa ATM


Saúde

Ambulatório do Hospital Geral de Palmas é entregue após reforma


EDUCAÇÃO E PANDEMIA

Ano letivo poderá ter menos de 200 dias, diz Ministério da Educação


Pandemia

Portaria autoriza mototaxistas de Palmas a fazerem serviço de entregas durante período de isolamento social


Infraestrutura

Trecho da TO-010, entre Lajeado e Tocantínia, começa a receber melhorias



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira