Tuesday, 24 de April de 2018

Tuesday, 24 de April de 2018

ESTADO


Previdência

ATM capacita gestores municipais sobre habitação e mudanças nos pagamentos previdenciários

02 Jun 2017

Cerca de 250 gestores municipais participaram da reunião de trabalho da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) com a Caixa Econômica e Receita Federal, que abordou os investimentos em habitação e as mudanças na sistemática de pagamento das despesas correntes relacionadas à Previdência Social. A capacitação ocorreu nesta quinta-feira, 01, no auditório da ATM, em Palmas.
 
Benefício para os Municípios acima de 50 mil habitantes, os investimentos em habitação também passarão a contemplar os Municípios abaixo desse limite populacional, explicou a Gerente Regional de Construção Cívil da Caixa, Cleci Buss. "Se cumprirem os requisitos definidos pela Caixa, os Municípios estão aptos a contratarem investimentos para projetos de habitação municipal nas modalidades popular, de mercado e interesse social", explicou a gerente, que repassou os detalhes das formas de contrato que podem ser estabelecidas, além de colocar a equipe da instituição financeira à disposição dos prefeitos.
 
Contribuições previdenciárias
 
O analista da Previdência Social da Receita Federal no Tocantins, Francisco Valdíleme, esclareceu os participantes sobre as mudanças na sistemática de pagamento das contribuições previdenciárias incidente sobre os Municípios optantes pelo parcelamento previsto na Lei N° 12.810/2013. "Não será mais retido as contribuições previdenciárias desse parcelamento no FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Com isso, os Municípios têm até o dia vinte do mês subsequente para efetuar o pagamento desse parcelamento, sob  risco das penalidades moratórias", repassou.
 
Esclarecimento
 
O presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, frisou que o encontro buscou justamente informar e esclarecer os gestores municipais sobre os temas tratados. "Mais do que isso, buscamos capacitar e estimular os prefeitos a promoverem programas habitacionais, o que consequentemente amplia os indicies de habitação em todo o estado do Tocantins. Pelo fato do prefeito ser o ordenador de despesas, buscamos orientá-los sobre as mudanças no pagamento do parcelamento da Previdência a fim de evitar possíveis consequências futuras diante da falta de recolhimento", disse o presidente, ao recomendar os prefeitos que reservem recursos para o pagamento dessa próxima parcela da previdência prevista para o dia 20 de junho.
 
Participaram prefeitos, secretários Municipais de Habitação e Finanças, contadores, advogados, acadêmicos, imprensa e interessados nos temas.  
 
Associação Tocantinense de Municípios - ATM

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

2

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

1

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

4

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

PT Nacional tira partido de Amastha e coliga com a senadora Kátia Abreu

Kátia Abreu e o PT do Tocantins chegaram a iniciar o diálogo, mas a parlamentar não aceitou a indicação do advogado Célio Moura ou da secretária-geral petista, Márcia Barbosa, para vice-governador na chapa.

Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha

O Ministério da Saúde empenhou na última semana mais de R$ 1,7 milhão em emendas impositivas que foram destinadas pela deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) que beneficiam dez cidades tocantinenses


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens

O professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o doutor Fernando Pelicice, discorreu sobre os Impactos da construção de barragens sobre a ectiofauna


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira