Wednesday, 20 de February de 2019

ESTADO


ESTADO

Banco do Povo oferece financiamentos para taxistas com taxas de 1% ao mês

13 Aug 2018    23:12
ASCOM/Divulgação Banco do Povo oferece financiamentos para taxistas com taxas de 1% ao mês O secretário Kariello Coelho, durante a assinatura destacou que o convênio com o Sindicato dos Taxistas é muito importante para modernizar a frota de táxis de Palmas e assim melhorar o atendimento à população

A Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro assinou na tarde desta segunda-feira, 13, o Termo Aditivo de Cooperação entre a Prefeitura de Palmas e o Sindicato dos Taxistas do Estado do Tocantins (Sintaxi-TO) para concessão de empréstimos aos taxistas filiados, por meio do Banco do Povo, destinado a financiar a quantia referente ao valor da entrada na aquisição de veículos novos, até o limite de R$ 12 mil.

 

 

O Termo Aditivo manteve também o empréstimo de até R$ 10 mil para compra de kits para os táxis em operação, visando  financiar a modernização da frota com padronização completa, para melhor atender os usuários, com um serviço diferente, com sinal de internet, aparelhos de DVD, kits de higienização, entre outros itens, promovendo também a competitividade com os meios particulares de transportes.

 

 

Na ocasião, Cinthia Ribeiro destacou a importância desta parceria que proporcionará aos taxistas melhores condições de trabalho, bem como, a melhoria da frota que ganha mais 41 novos profissionais da categoria na Capital. “Visamos contribuir com um serviço de táxis mais competitivo, gerar maior renda para os taxistas e promover o desenvolvimento social e econômico do Município”, disse.

 


Atualmente, 136 taxistas atuam na Capital, mas a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana publicou no Diário de 3 de julho de 2018, o resultado da seleção para concessão de autorização para o transporte de passageiros com uso de automóvel alugado, táxi, a mais 41 novos taxistas, o que motivou a permissão do empréstimo para aquisição de veículo novo.

 


De acordo com a presidente do Banco do Povo, Carmen Lúcia Bom, o empréstimo referente ao valor da entrada visa possibilitar aos novos taxistas que possam atender os requisitos da Prefeitura Municipal e ofereça os serviços com a qualidade devida. “Os taxistas conseguem financiar em outros bancos até 80% do valor, e o Banco do Povo emprestará o que falta para aquisição do veículo”, disse.

Carmem Lúcia explica que a linha de crédito tem as mesmas condições dos demais empréstimos, com taxa de 1% ao mês, dividido em até 36 parcelas para pessoa jurídica (MEI) e em até 24 para pessoa física.

 


O secretário da Sedem, Kariello Coelho, destaca que o convênio com o Sindicato dos Taxistas é muito importante para modernizar a frota de táxis de Palmas e assim melhorar o atendimento à população da Capital. “O propósito é a melhoria do serviços. Vamos financiar para eles a modernização da frota, com padronização completa para que os táxis atendam melhor os usuários”, disse.

 


O presidente do Sindicato dos Taxistas do Tocantins, Izaías Rodrigues Ribeiro, declarou que o acordo firmado entre a Prefeitura e o Sindicato vem ao encontro das necessidades da categoria. “Vamos aumentar a qualidade da prestação dos serviços, com a modernização da frota e também favorecendo aqueles que estão ingressando agora como concessionário, como o financiamento do valor da entrada do veículo”, pontuou.

 

 

“Nós recebemos esse benefício com muito bom humor, para nós tem um resultado muito positivo”, finalizou Ribeiro.

 

 

De acordo com o Termo Aditivo o valor do crédito concedido será depositado na conta corrente do fornecedor de veículo, mediante autorização do concessionário, ou na conta corrente do beneficiário do empréstimo, cabendo ao Sintaxi-TO, o encaminhamento, ao Banco do Povo, no prazo de 60 dias, das respectivas notas fiscais de compra e serviços, para comprovação do uso devido. O Termo Aditivo ressalta ainda que o Sintaxi deverá ser avalista solidário em todos os contratos de empréstimo assinados.


COMPARTILHE:


Confira também:


Comunicação

Governo, Unitins e TV Cultura firmam parceria para transmissão da emissora no Tocantins

O reitor Augusto Rezende destacou que, “com os meios de comunicação [rádio e TV educativas], esperamos alavancar algumas ações de ensino, pesquisa e extensão da universidade”.

Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado

Jair Farias também aposta no ecoturismo para desenvolver o Bico do Papagaio. "Um dos pontos turísticos mais bonitos do Tocantins está no Bico do Papagaio, que é o encontro das águas dos rios Araguaia/Tocantins", afirmou.


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira