Sunday, 17 de November de 2019

ESTADO


Unitins IV

Biblioteca pode ser visitada por toda a comunidade

13 Aug 2008

Com mais de 15 mil volumes, a biblioteca da Unitins pode ser acessada por toda a comunidade. O acervo está dividido entre livros, revistas, monografias, apostilas, CDs e DVDs abrangendo as mais diversas áreas do conhecimento humano, como também relacionados aos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, mantidos pela universidade.

De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, o público atendido é formado em sua maioria pela comunidade acadêmica, funcionários, alunos das modalidades presencial e EaD – Ensino a distância. Mas é crescente a procura da comunidade externa, como estudantes que pesquisam ou se preparam para vestibulares e concursos. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 14h às 21h, e aos sábados das 8h às 12h.

De acordo com a bibliotecária-chefe Rozângela Martins da Silva, o setor possui mais um bibliotecário e cinco assistentes administrativos fazem o atendimento. E a parceria com outras bibliotecas como UFT, MPF – Ministério Público Federal, Ulbra, Católica, Fiesc, Itpac, entre outras, amplia o universo da pesquisa. “No Tocantins todos os bibliotecários se conhecem, mantendo relação de amizade e profissionalismo. E quando um usuário não encontra um livro que está necessitando, nós entramos em contato com essas instituições parceiras”, explica o bibliotecário Geraldo Santos da Costa.

A expansão do acervo se dá mediante compras realizadas pela instituição, e também através de doação e permuta. Interessados em fazer doações devem entrar em contado com a instituição. O material recebido passa por uma avaliação, e sendo de interesse da universidade os livros são adicionados ao acervo, caso não seja aproveitado pela Unitins, são repassados a bibliotecas comunitárias e ao programa Biblioteca no presídio. O material que não puder ser utilizado é doado para a APAE – Associação de pais e amigos de excepcionais, que mantêm um programa de reciclagem de papel.

COMPARTILHE:


Confira também:


Atenção

Energisa reforça orientações de segurança em caso de temporais

Em 50 dias, mais de 400 postes foram derrubados por eventos climáticos severos no Tocantins

Serviço

Governo, por meio do Sine, orienta trabalhadores para habilitar a Carteira de Trabalho Digital

Para acessar a Carteira de Trabalho Digital é necessário obter a senha de acesso no Acesso.gov.br. Para aqueles que não possuem a senha, poderão adquiri-la através do Aplicativo da CTPS Digital, ou clicando no link a seguir Acesso.gov.br




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira