Friday, 18 de September de 2020

ESTADO


Unitins IV

Biblioteca pode ser visitada por toda a comunidade

13 Aug 2008

Com mais de 15 mil volumes, a biblioteca da Unitins pode ser acessada por toda a comunidade. O acervo está dividido entre livros, revistas, monografias, apostilas, CDs e DVDs abrangendo as mais diversas áreas do conhecimento humano, como também relacionados aos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, mantidos pela universidade.

De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, o público atendido é formado em sua maioria pela comunidade acadêmica, funcionários, alunos das modalidades presencial e EaD – Ensino a distância. Mas é crescente a procura da comunidade externa, como estudantes que pesquisam ou se preparam para vestibulares e concursos. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 14h às 21h, e aos sábados das 8h às 12h.

De acordo com a bibliotecária-chefe Rozângela Martins da Silva, o setor possui mais um bibliotecário e cinco assistentes administrativos fazem o atendimento. E a parceria com outras bibliotecas como UFT, MPF – Ministério Público Federal, Ulbra, Católica, Fiesc, Itpac, entre outras, amplia o universo da pesquisa. “No Tocantins todos os bibliotecários se conhecem, mantendo relação de amizade e profissionalismo. E quando um usuário não encontra um livro que está necessitando, nós entramos em contato com essas instituições parceiras”, explica o bibliotecário Geraldo Santos da Costa.

A expansão do acervo se dá mediante compras realizadas pela instituição, e também através de doação e permuta. Interessados em fazer doações devem entrar em contado com a instituição. O material recebido passa por uma avaliação, e sendo de interesse da universidade os livros são adicionados ao acervo, caso não seja aproveitado pela Unitins, são repassados a bibliotecas comunitárias e ao programa Biblioteca no presídio. O material que não puder ser utilizado é doado para a APAE – Associação de pais e amigos de excepcionais, que mantêm um programa de reciclagem de papel.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 885 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 190.325 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 62.498 casos confirmados. Destes, 44.830 pacientes estão recuperados, 16.818 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 850 pacientes foram a óbito.

Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Além do corregedor-geral da Justiça, votaram os desembargadores Marco Villas Boas, Moura Filho, Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e, por último, o presidente Helvécio Maia Neto.


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios

Serviços serão executados em Cristalândia, Lizarda e Paranã


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital


Economia

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços dos itens da cesta básica


Agricultura

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura retomam convênio e fortalece assistência a agricultores familiares



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira