Monday, 19 de February de 2018

Monday, 19 de February de 2018

ESTADO


Biometria

Biometria: presidente do TRE-TO realiza reunião com autoridades locais de Formoso do Araguaia

14 Feb 2017

Iniciando o percurso pelas zonas eleitorais do Estado, que estão passando por Biometria, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, se reuniu na manhã desta segunda-feira (13/2), com autoridades locais, forças policiais, líderes religiosos e diretores de escolas dos municípios de Formoso do Araguaia e Dueré, para tratar sobre a quinta e última fase do cadastramento biométrico dos eleitores. O diretor geral, Flávio Leali, e do juiz eleitoral Luciano Rostirolla também participaram da reunião.

Esta última fase envolve 17 zonas eleitorais, com um total de 65 municípios, concluindo a biometria no Tocantins. A 15ª ZE, que tem Formoso do Araguaia como sede, abrangendo ainda o município Dueré, foi a primeira a receber a audiência pública.

A Biometria é um projeto da Justiça Eleitoral que visa garantir um processo eleitoral ainda mais seguro, célere e transparente.

Ano passo foi iniciada a IV fase do Cadastramento Biométrico em 12 Zonas Eleitorais, onde o TRE-TO superou a meta e ocupou o primeiro lugar no ranking do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para a desembargadora Ângela Prudente, em 2017 a meta é ainda mais audaciosa e a Justiça Eleitoral conta com a união de esforços para concluir com êxito.

"Pela magnitude do projeto, pelo grande número de municípios envolvidos e pelas restrições orçamentárias e de pessoal por parte do TRE-TO, é necessária a definição de estratégias específicas para cada região, mas, principalmente é necessário a união de esforços e o engajamento de todos", destacou a presidente do TRE-TO.

O juiz eleitoral, Luciano Rostirolla, informou que o Cartório Eleitoral tem a capacidade de atender uma média de 200 eleitores por dia, e que o atendimento itinerante irá acontecer em Dueré nos dias 3 a 26 de abril. "Precisamos fazer o recadastramento biométrico de mais de 14 mil eleitores no município de Formoso e cerca de 3,5 mil eleitores em Dueré, por isso precisamos do apoio de todos para mobilização dessas pessoas", ressaltou.

A diretora da Escola Municipal Dalci Barros Milhomem, Maria de Jesus, acredita que é importante a participação de toda a comunidade nesse projeto. "A escola pretende ser uma multiplicadora dessas informações, já que trabalhamos com o público em geral, não só com os alunos, mas também com os pais. Além disso o voto por meio das digitais é a certeza que não haverá fraude em hipótese alguma", revelou.

O coordenador de sistemas eleitorais e logística do TRE-TO, Rogério Nogueira, também participou da reunião respondendo todas dúvidas e questionamentos dos presentes sobre o processo de Biometria.

Para facilitar o trabalho das Zonas Eleitorais foi disponibilizada a minuta do Termo de Cooperação, cessão de servidores públicos municipais, em caráter provisório, para prestarem serviços de apoio à Justiça Eleitoral. Na oportunidade a presidente do TRE-TO e o prefeito de Dueré, Valdeni Pereira de Carvalho, oficializaram a parceria para o atendimento itinerante no município.

Entrega

Após a reunião a presidente do TRE-TO entregou um veículo novo (Renault Duster) para atender a 15° Zona Eleitoral de Formoso do Araguaia. O veículo já facilitará o atendimento aos eleitores nessa Fase Final da Biometria.
Reuniões

Durante o período da tarde a equipe do TRE-TO estará se reunindo com as autoridades locais do municípios de Araguaçu. E nesta terça-feira (14/2), a partir das 9h, a reunião acontece no município de Peixe, no auditório do Fórum local.

Ascom/TRE-TO

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

2

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

3

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira