Tuesday, 20 de February de 2018

Tuesday, 20 de February de 2018

ESTADO


Biometria

Biometria: Tocantins cumpre 100% da meta do TSE para 2017

17 May 2017

Faltando 10 dias para o fim da Revisão Eleitoral Obrigatória e Cadastramento Biométrico no Estado a Justiça Eleitoral do Tocantins conquistou nesta terça-feira (16/5) 100% da meta da estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para 2017. Dos 248.516 eleitores previstos pelo TSE, 248.913 já tiveram suas digitais cadastradas, registrando um índice de 100,16% de cumprimento até a presente data.
 
"Quando decidimos assumir esse desafio de garantir a biometria a todos os eleitores do Tocantins, não medimos esforços para possibilitar aos cidadãos do nosso Estado mais essa importante ferramenta de segurança para o exercício de sua cidadania. Alcançar a meta do TSE é uma realização importante, resultado do comprometimento de todos com o projeto, magistrados, servidores, colaboradores e parceiros", afirmou a presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente.
 
O Tocantins possui hoje 1.052.118 eleitores, destes 93,78% já estão cadastrados biometricamente. Mas a presidente do Regional ressaltou que a meta da Justiça Eleitoral tocantinense é chegar a 100% do eleitorado, tendo como foco agora os quase 65 mil cidadãos que ainda não compareceram aos cartórios e postos de atendimento. "Desde o início do projeto agimos com prevenção e planejamento levando o atendimento até o eleitor. Mas até o dia 26 de maio estaremos mobilizados, pois nossa meta é alcançar 100% do nosso eleitorado", declarou.  
O Diretor Geral do Regional também comentou a conquista da meta do TSE e reforçou que os números continuam crescentes. "Todas as 17 zonas eleitorais envolvidas nessa fase da biometria devem atingir o índice de 80% de eleitores cadastrados até o fim da semana. A evolução uniforme da coleta biométrica de dados demonstra a efetividade do planejamento e do acompanhamento em tempo real ao longo dos últimos quatro meses. Compromisso e responsabilidade da Justiça Eleitoral com o cidadão".
 
Reta Final
 
Nesta segunda-feira (15/5), uma nova reunião com a participação da Presidência, Diretoria Geral e secretarias foi realizada na sala de monitoramento para analisar os últimos números da biometria no Tocantins. Por meio do sistema de Vídeo Wall foi possível verificar em tempo real a situação das 17 zonas eleitorais e 65 municípios em biometria detalhados pelo secretário de Tecnologia da Informação Jáder Gonçalves. 
 
"Trabalhamos firmes de modo que não teremos tumultos ou filas nesta reta final, mas nos manteremos a disposição do eleitor, para que nem um cidadão tocantinense perca seu Título de Eleitor", reforçou a desembargadora Ângela Prudente.
 
Durante a reunião, foram verificados dados como os da 26ª Zona Eleitoral de Ponte Alta. No povoado de Mumbuca, região de difícil acesso, após itinerantes e intenso trabalho de divulgação, apenas sete eleitores não realizaram o cadastramento biométrico até o momento, reforçando o empenho da Justiça Eleitoral.
 
Na oportunidade a desembargadora Ângela Prudente parabenizou a todos pela atuação nessa fase final.
 
Atendimentos
 
Todos os 17 cartórios e demais postos de atendimento funcionarão neste último fim de semana, antes do prazo final. Também serão realizados itinerantes em assentamentos e municípios mais distantes de sede de cartório. 
 
Kézia Reis – Jornalista Ascom TRE-TO

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Resolve Palmas

Resolve Palmas inaugura a terceira unidade na Capital nesta terça-feira 20, no Shopping Capim Dourado

Mais uma unidade do Resolve Palmas será aberta na Capital nesta terça-feira, 20, às 14 horas, com sede no Capim Dourado, às 14 horas

Palmas Solar

Palmas Solar movimentou mais de R$ 2,5 milhões na Capital em dois anos

Esse valor se refere aos investimentos feitos por moradores e comerciantes de Palmas que aderiram ao programa de incentivo à geração de energia solar e que oferece incentivos fiscais aos interessados



Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste

O deputado foi recebido com entusiasmo por populares e líderes políticos


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia

Encontro realizado na manhã do último sábado, 17, também contou com a presença de vereadores e lideranças políticas da região


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência

A decisão do presidente Michel Temer de decretar intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro afeta diretamente o andamento da reforma da Previdência (PEC 287/16), cuja votação estava prevista para a próxima semana


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira