Saturday, 18 de January de 2020

ESTADO


Palmas

Bombeiros e Indústria e Comércio reafirmam trabalho em conjunto para promoção do desenvolvimento

06 Dec 2019
Flávio Cavalera/Governo do Tocantins Bombeiros e Indústria e Comércio reafirmam trabalho em conjunto para promoção do desenvolvimento

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, esteve reunido nesta quarta-feira, 04, na sede do órgão, com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Reginaldo Leandro da Silva, acompanhado do Major José Roberto. O encontro tratou sobre a continuidade dos serviços prestados pela corporação em relação à questão da segurança e prevenção de acidentes, tanto na área do turismo, como na área de indústria e comércio, bem como a agilidade nos processos de regulamentação para instalação de novas empresas que buscam se estabelecer no Estado.

De acordo com o Secretário da Sics, que também é presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, a visita do Coronel Leandro serviu para reafirmar o compromisso da corporação no reforço à gestão, não só junto ao turismo, como também ao setor industrial e comercial do Estado.

“O trabalho em conjunto com todas as pastas contribui para o alimento das ações de forma eficiente e com a obtenção de resultados positivos, conforme preconiza o governador Mauro Carlesse”, frisou Lyra, ressaltando que tanto os Bombeiros, Polícia Militar, como o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), desenvolvem um trabalho eficiente e que são determinantes para o fomento do turismo e da indústria e comércio, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Tocantins.

No encontro com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Tom Lyra destacou ainda a importância do trabalho desenvolvido pela corporação nos principais atrativos turísticos do Estado, a exemplo da instalação de um posto avançado em Mateiros, no Jalapão, e das ações de prevenção de acidentes no período de temporada de praias, oferecendo segurança e tranquilidade para os turistas e veranista.

“ A instalação do 1º posto avançado do Corpo de Bombeiros no Jalapão, fortalece a atividade turística na região, onde é realizado um trabalho de prevenção de acidentes e combates de incêndios florestais, o que garante a preservação da fauna e da flora” destacou Lyra.

Na visita ao secretário, o Coronel Leandro se colocou à disposição para contribuir com a gestão na área de indústria e comércio, considerando a importância da pasta na atração de novos investidores para o Estado. Na ocasião, ele apresentou a nova plataforma digital que está sendo desenvolvida e que tem como propósito eliminar os entraves burocrático, permitindo celeridade nos processos de regularização para implantação de novas empresas no Estado.

“A determinação do governador Mauro Carlesse, é que seja desenvolvido um trabalho em conjunto com os outros órgãos no sentido de realizarmos ações eficiente para a sociedade, turistas e para os empresários. Por tanto, buscamos constantemente a modernização dos serviços, realizando treinamentos e capacitações dos nossos militares para garantir segurança e ajudando na gestão do Governo, a fim de fomentar o turismo e  o desenvolvimento do nosso Estado”, concluiu.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins e Conselho Regional de Administração firmam parceria para fomentar empreendedorismo

Parceria entre o Governo do Estado e CRA visa otimizar o desenvolvimento econômico e social do Estado

Economia

Confiança dos empresários do comércio cresce em janeiro

Com relação a gestão de suas empresas, 69% dos entrevistados falaram que esperam aumentar um pouco o número de funcionários em sua empresa.


Educação

Educadores participam de Curso de Liderança e Gestão Educacional

Durante esses dois dias de formação os educadores serão conduzidos pelo conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão, Renato Casagrande, que os levará a desenvolverem competências comportamentais, conceituais e técnicas de forma que estes at


SES

Mutirão da Corregedoria da SES garante mais de R$ 3 mi em estoque de materiais e medicamentos

Foram analisadas as responsabilidades em casos de produtos não entregues, entregues parcialmente ou com atraso na entrega à SES


Ageto

Governo realiza roçagem de rodovias do perímetro urbano de Palmas


Seduc

Educação amplia atendimento para cadastro de matrículas de alunos novatos na rede estadual


Moradia

Governo inicia entrega de casas no Jardim Taquari em fevereiro


Abastecimento

Estado distribui vacina pentavalente a todos os municípios tocantinenses


Educação Superior

Unitins divulga lista com locais de provas do Vestibular 2020/1 do Câmpus Paraíso


Palmas

AASJN realiza XVIII Encontro de Musicistas, 4º Prêmio Músico Nota 10 e debate Campanha da Fraternidade 2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira