Thursday, 03 de December de 2020

ESTADO


Palmas

Bombeiros e Indústria e Comércio reafirmam trabalho em conjunto para promoção do desenvolvimento

06 Dec 2019
Flávio Cavalera/Governo do Tocantins Bombeiros e Indústria e Comércio reafirmam trabalho em conjunto para promoção do desenvolvimento

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, esteve reunido nesta quarta-feira, 04, na sede do órgão, com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Reginaldo Leandro da Silva, acompanhado do Major José Roberto. O encontro tratou sobre a continuidade dos serviços prestados pela corporação em relação à questão da segurança e prevenção de acidentes, tanto na área do turismo, como na área de indústria e comércio, bem como a agilidade nos processos de regulamentação para instalação de novas empresas que buscam se estabelecer no Estado.

De acordo com o Secretário da Sics, que também é presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, a visita do Coronel Leandro serviu para reafirmar o compromisso da corporação no reforço à gestão, não só junto ao turismo, como também ao setor industrial e comercial do Estado.

“O trabalho em conjunto com todas as pastas contribui para o alimento das ações de forma eficiente e com a obtenção de resultados positivos, conforme preconiza o governador Mauro Carlesse”, frisou Lyra, ressaltando que tanto os Bombeiros, Polícia Militar, como o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), desenvolvem um trabalho eficiente e que são determinantes para o fomento do turismo e da indústria e comércio, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Tocantins.

No encontro com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Tom Lyra destacou ainda a importância do trabalho desenvolvido pela corporação nos principais atrativos turísticos do Estado, a exemplo da instalação de um posto avançado em Mateiros, no Jalapão, e das ações de prevenção de acidentes no período de temporada de praias, oferecendo segurança e tranquilidade para os turistas e veranista.

“ A instalação do 1º posto avançado do Corpo de Bombeiros no Jalapão, fortalece a atividade turística na região, onde é realizado um trabalho de prevenção de acidentes e combates de incêndios florestais, o que garante a preservação da fauna e da flora” destacou Lyra.

Na visita ao secretário, o Coronel Leandro se colocou à disposição para contribuir com a gestão na área de indústria e comércio, considerando a importância da pasta na atração de novos investidores para o Estado. Na ocasião, ele apresentou a nova plataforma digital que está sendo desenvolvida e que tem como propósito eliminar os entraves burocrático, permitindo celeridade nos processos de regularização para implantação de novas empresas no Estado.

“A determinação do governador Mauro Carlesse, é que seja desenvolvido um trabalho em conjunto com os outros órgãos no sentido de realizarmos ações eficiente para a sociedade, turistas e para os empresários. Por tanto, buscamos constantemente a modernização dos serviços, realizando treinamentos e capacitações dos nossos militares para garantir segurança e ajudando na gestão do Governo, a fim de fomentar o turismo e  o desenvolvimento do nosso Estado”, concluiu.

COMPARTILHE:


Confira também:


Panorama

Número de endividados de Palmas tem leve aumento, mas inadimplentes e os que não terão condições de pagar suas dívidas também

O presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, acredita que este cenário deve acender um alerta tanto nos consumidores quanto nos empresários.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira