Wednesday, 23 de September de 2020

ESTADO


Jalapão

Carlesse apresenta o Jalapão ao Ministro do Turismo e solicita parceria para melhorar infraestrutura

16 Aug 2019
Divulgação Carlesse apresenta o Jalapão ao Ministro do Turismo e solicita parceria para melhorar infraestrutura

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estiveram na manhã desta sexta-feira, 16, visitando a região do Jalapão. Durante a visita, além de conhecer os principais pontos atrativos e serviços oferecidos pela comunidade, o Ministro destacou as propostas que podem potencializar o turismo na região.

Um dos objetivos da visita foi mostrar os atrativos e reivindicar melhorias para as estradas da região, facilitando o acesso dos frequentadores e dando melhores condições de vida para os moradores locais.

O governador Mauro Carlesse afirmou que a intenção do Governo é impulsionar o turismo no Tocantins. "Nós temos que alavancar o turismo no Estado e ficamos muito felizes com a presença do Ministro. Uma das reivindicações foi o pedido de melhorias nas estradas que a gente tanto precisa para facilitar o desenvolvimento da região. Queremos que com essa parceria com o Governo Federal, o Jalapão possa ser divulgado para todo o mundo. Queremos divulgar o nosso Tocantins e mostrar que o Jalapão é um lugar para se investir e passear, pois é um dos melhores lugares do Brasil", disse o Governador.

Para o Ministro do Turismo, o saldo da visita é positivo. "Foi muito importante essa visita ao Jalapão, pois é um lugar diferenciado, com um potencial turístico enorme. O Brasil e o mundo precisam conhecer", explicou o Ministro.

Infraestrutura

O ministro Marcelo Álvaro reconheceu que é preciso investimento em infraestrutura na região para melhor atender os turistas e a população. "A gente vê que falta infraestrutura, que é o que irá trazer desenvolvimento para o setor turístico daqui. O Governador tem feito um trabalho muito importante pelo desenvolvimento de todo o Estado do Tocantins e nós vamos trabalhar em conjunto para desenvolver o Jalapão e apresentar para o mundo essa maravilha que é o Tocantins. Queremos unir esforços nesse conjunto para trazer infraestrutura necessária para o desenvolvimento do setor turístico no Estado", finalizou o ministro Marcelo Álvaro.

O prefeito de São Félix do Tocantins, Marlen Ribeiro, afirmou que o município se sente lisonjeado em receber a visita do Governador e do Ministro. "O Jalapão tem um potencial turístico muito grande, a marca Jalapão que já transcende o Estado, tem tudo para futuramente ser parte de roteiros internacionais. E essa visita é o momento ideal para que possamos fazer as nossas solicitações para que o Jalapão venha a ter melhorias estruturais para receber os turistas, como por exemplo, melhorias nas estradas que dão acesso aos atrativos da região", comentou o prefeito.

Roteiro da visita

O primeiro ponto de visitação foi a Cachoeira da Velha e Prainha do Rio Novo, no local o rio deságua em duas quedas d’águas em forma de ferradura, formando a Cachoeira da Velha. A praia já foi cenário em produções cinematográficas.

O grupo visitou os atrativos turísticos como a Cachoeira da Velha, Dunas, Cachoeira do Formiga e os fervedouros, finalizando o roteiro com uma visita ao Fervedouro Bela Vista e um almoço com pratos típicos da culinária regional.

Também compõe a comitiva de visita ao Jalapão, o vice-governador Wanderlei Barbosa; o deputado federal Carlos Gaguim; o senador Lucas Barreto (AP) e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra. 

Estiveram presentes ainda durante a visita, o prefeito do município de São Félix do Tocantins, Marlen Ribeiro Rodrigues, os deputados estaduais Ricardo Aires, Cleiton Cardoso, Valdemar Júnior, Olyntho Neto, a deputada Cláudia Lélis e demais autoridades.

COMPARTILHE:


Confira também:


Orçamento

LDO é encaminhada à Comissão de Finanças

Na proposta, o governo salienta que a LDO foi eloborada durante a pandemia do novo coronavírus (COVID -19), período de decretação do Estado de Calamidade Pública em todo o território do Tocantins.

Saúde

Tocantins registra 786 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 195.370 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 64.273 casos confirmados. Destes, 46.843 pacientes estão recuperados, 16.553 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 877 pacientes foram a óbito.



Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal

21ª edição do Fórum de Governadores começou nesta terça, 22, em formato virtual


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde

Para a ocasião, a mesa diretora da Câmara convocou todos os vereadores, os integrantes do Conselho Municipal de Saúde e o Secretário Municipal de Saúde responsável pela Gestão do SUS.


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos

O recurso vai beneficiar cerca de 6 mil pequenos agricultores vinculados na proposta vigente a comercializarem seus produtos ao Programa, fortalecendo assim a agricultura familiar e contribuindo para a retomada econômica do pequeno produtor.


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira